O Igrejinha abriu há uns três anos ali na Fernando de Albuquerque, caminho de casa vindo da Consolação. Na mesma rua do Mestiço e do La Tartine, logo fiquei curiosa pra conhecer. E o climinha aconchegante me fez virar cliente.
O espaço tem dois ambientes: o bar na entrada e a “sala de estar” dos fundos, que se transforma em pista com clima de festinha caseira. Fomos num dia de dose dupla de drinks e chegamos cedo, sentamos e aproveitamos uns bons hi-fis.
Resolvemos provar algumas "Porções Abençoadas". Começamos com bolinhas de queijo super recheadas, acompanhadas de molho barbecue.
Depois pedimos o Salve Jorge: cubinhos de queijo coalho quentinho regados a mel e pimenta rosa. Super delícia! Eu sou fã de pimenta rosa, acho que sempre dá um charme nos pratos, e o docinho do mel combinou muito.
Não sou nada fã de elementos religiosos. Mas no Igrejinha beira o kitsch, daí acaba me agradando. Altares, velas, oratórios, santos, misturados com caveiras dão um charme interessante.
Não resistimos e pedimos mais uma bebida. Uma sangria maravilhosa! Com vinho branco (pode ser clericot, né?) e frutas diferentes, como maçã verde e carambola, Virou referência de sangria pra mim, sempre indico como uma das melhores da cidade. Essa foto é bem pra dar um tom divino.
O Igrejinha tem wi-fi e um ar muito agradável. Vale conferir a agenda que na quinta e domingo rolam discotecagens e afins.
A conta deu cerca de R$50 por pessoa, estávamos entre 4. Preço bem justo. O atendimento é bem cordial. Uma boa opção pra um happy hour, encontrinho ou até uma festinha. Bendito seja.
Igrejinha
Rua Fernando de Albuquerque, 302 - Consolação
São Paulo/SP
Fone: (11) 2769-8794
Aceita Visa e Master, débito e crédito
www.igrejinhabar.com.br
* Conteúdo produzido por Camila Mazzini