Um dos principais objetivos de um Food Hunter Destemperados é descobrir novos locais, agradáveis, com boa comida e bons serviços, e quando isso acontece, é um orgasmo gastronômico. Confesso a vocês que o Barbacue Espetaria se enquadra perfeitamente nessa categoria.
Fica numa região nobre da cidade, na entrada do Condomínio Alphaville Cuiabá, num conjunto de galerias e salas chamado AlphaMall e desde de que se instalou no local, transformou-se num novo point de sucesso na região.
O sucesso é tanto que toma conta de quase toda a praça de alimentação do lugar.
De dentro desse espaço, onde a carne de qualidade é a grande estrela, saem os espetinhos que fazem a alegria da galera.
Em alguns dias da semana, como na quinta-feira em que estive, tem música ao vivo para alegrar os comensais carnívoros.
Ambiente simples, despojado e informal, sem abrir mão da qualidade nos pratos e no serviço. No cardápio desde os tradicionais: filé, lingüiça, coração e picanha até os mais criativos como pintado, costelinha de carneiro, bife ancho Angus ou ribeye Angus.
Esse é um look aéreo dos pedidos da mesa nesse dia: batata doce assada (prato fit), mandioca, vinagrete, arroz branco, farofa de alho, feijão tropeiro, espeto de alcatra, filé mignon com bacon e carne de sol.
As porções de carne são generosas e nada de pedaços de gordura no meio dos espetos para dar volume (muito comum em alguns lugares). O respeito à carne fica evidente em cada preparação.
Esse foi o meu pedido: carne de sol (maminha) na manteiga de garrafa. Suculenta, no ponto certo e saborosíssima.
Destaque especial para o feijão tropeiro com couve e bacon e essa sensacional invenção portenha: molho chimichurri. Acompanhamento perfeito para carnes.
Perdoem-me os vegetarianos, veganos e os adeptos da comida livre de proteína animal, mais não é uma visão do paraíso?
Valor da conta: 37 reais por pessoa com água e suco
Barbacue Espetaria
Av. Érico Preza, 1253 – Galeria Alphamall 2 – Jardim Itália
Cuiabá/MT
Fone: (65) 2127-9597
Aceita cartões Visa e Master
* Conteúdo produzido por João Carlos Caldeira