Queridos amigos, dá pra não achar interessante um lugar onde o estacionamento é ocupado simplesmente por essas máquinas incríveis? Pois então, o Riders Café é o lugar pra você aproveitar a companhia dessas lendas durante a refeição.
E sim, quando eu falo em lendas, é disso aqui que eu estou falando. Uma das marcas mais emblemáticas do mundo. Talvez um dos maiores símbolos americanos que existe. A Harley-Davidson é mais do que uma fábrica de motos. É um estilo de vida.
E o Riders Café fica exatamente dentro da concessionária da marca. Lugar inusitado mesmo. Pra quem gosta de relaxar ouvindo o belo ronco dos motores.
E em um lugar tão Rock’n Roll desses, a cerveja que a gente pede tem que estar no clima. A Lay Back, cerveja catarinense de primeira, tem esse espírito easy riders até no rótulo. Uma pilsen de verdade. Nada a ver com as pilsens comerciais.
Pra acompanhar a breja, nada como uma porção de Chicken Wings com um molhinho barbecue. Isso é American Way of Life na veia.
Pra matar a fome de vez, fui no Blaus. Um belo sanduíche de costela suína desfiada, molho Riders e abacaxi devidamente bem acompanhado por fritas.
Sente aí no close, a suculência da costela. A emoção que eu sinto quando em falo de costela de porco é tanta que cai até uma lágrima no canto do olho.
Mas o ponto alto de tudo pra mim é esse trio de maionese que vem junto com o sanduíche. Nem Charlie’s Angels são tão gostosas. A primeira é de Curry, e isso já diz tudo, nem precisa elogiar. A segunda é a de gengibre, talvez a mais “normal” da seleção, mas ainda assim acima da média. E a última e mais top das três, na humilde opinião deste escriba, a de wasabi. Desculpa o palavrão, mas PQP! Que negócio bom!
A conta da refeição ficou em 50 reais pra cada um. Infelizmente, a moto sai um pouquinho mais cara que isso. Mas quem sabe um dia?
Riders Café
510 Norte, bloco E - loja 450, Harley-Davidson, W2 Norte
Brasília/DF
Fone: (61) 2101 0222/ 9178-5551
* Conteúdo produzido por Danilo Pupe