O Glória é um dos meus bares mais queridos em Goiânia. Sempre marco com meus amigos lá e sempre que alguém pede indicações de onde ir, digo: Glória - sem medo de errar! E sabe-se lá porque demorei tanto para escrever sobre ele, mas vamos que vamos!
Ele tem estilo de bar carioca, com quadros em todos os espaços de parede e cheio de calor goianiense! Pra curar o calor, o que eles fizeram? Chope próprio da casa: o Glória Brazilian Helles, puro malte – por que o nome é em inglês, não sei dizer, só sei que é uma delícia!
Também pedimos caipirosca de siriguela! Quem conhece essa fruta? É uma fruta doce, meio caju, meio acerola. Ajudou ou atrapalhou?
Caipirinha (cachaça artesanal dos nossos interiores) de limão. E peço perdão aos leitores, mas esqueci de fotografar outra delícia da casa: o chope goiano Colombina de trigo, um espetáculo também.
Além dos chopes, de uma carta de cervejas importadas, drinks diversos, eles também têm uma das maiores (se não a maior) carta de cachaças de Goiânia. Bota reparo no bar!
Meu amigo Fernando fez as honras da casa e pediu uma mineira da cidade de Januária. Esse abacaxi que acompanha é uma tentação depois de embebido na cachaça!
O cardápio é enxuto, mas com opções bem interessantes de petiscos e pratos principais. A Tati daqui do Destemperados, já comeu a rabada com agrião, quando foi a Goiânia, e aprovou. Tem filé ao molho de mostarda, língua ao molho madeira, bolinhos de bacalhau, arroz e etc. Tudo aqui é bom! Pra começar os trabalhos, pedimos bolinho de arroz.
E pastelzinho de carne com pequi e de queijo. Os pasteizinhos são deliciosos. Tem também um de calabresa, queijo e couve que vale experimentar!
Para os que não são acostumados com pequi, peçam esse, pois é bem suave o sabor e você conseguirá descobrir se gosta ou não dessa goianidade!
Aos sábados, o Glória serve feijoada também. Eu não resisto a uma feijoada e essa foi minha pedida. Faltou a laranja e o molho de pimenta na foto, mas eles existem!
E o sambão rola solto lá no fundo a tarde toda.
Como disse, nem só de feijoada vive o frequentador do Glória, minha amiga Samantha, que neste dia preferiu comer um carpaccio bovino com parmesão e rúcula. Amei a rusticidade dele.
A feijoada grande serve de 3 a 4 pessoas e custa 98 reais, o couvert foi 15 neste dia. Não vou fazer conta de chopes e drinks para não produzir provas contra mim mesma. Mas por uma tarde de pura risada e muitos drinks, valeu demais!
Glória Bar e Restaurante
Rua 101, nº435, Setor Sul
Goiânia/GO
Fone: (62) 3224-9033
Aceita todos os cartões
* Conteúdo produzido por Milena Sales