Está no ar mais um episódio da nossa série, ao lado do Bola nas Costas e do nosso parceiro Keep Cooler. O terceiro episódio do Comida de Estádio foi diretamente do Centenário, em Caxias do Sul, para acompanhar o jogo entre Caxias e ABC, pela série C do Brasileirão, que teve vitória do time grená, com dois gols.
Diogo Carvalho, do Destemperados, e Rodrigo Adams, Bola nas Costas, pegaram a estrada rumo à Serra viver um domingo típico de futebol, com muita comida boa, é claro.
Os trabalhos foram abertos com um almoço espetacular no clássico Danúbio, depois, a dupla encontrou os torcedores do Caxias para um churrasco de aquecimento na rua, que teve até bife de chorizo. Ainda rolou um pastel dentro do Centenário, um xis coração no Tatu Lanches e muito Keep Cooler geladinho.
O Bola nas Costas e o Destemperados estão em busca das melhores Comidas de Estádio do Rio Grande do Sul. Para acompanhar os melhores lances desse time em campo, Keep Cooler é nosso parceiro nesse rolê para montar a escalação do que a gente provou ao redor dos estádios.
DANÚBIO
Definitivamente, clássico é clássico. E o Danúbio figura entre os restaurantes mais amados pelos caxienses. O restaurante serve, desde a metade da década de 1980, o tradicional bauru, um filé mignon coberto com uma generosa camada de queijo, presunto e molho de tomate. Esse prato é clássico da região e foi a nossa aposta para um almoço pré-jogo do domingo.
Av. Itália, 210, no bairro São Pelegrino, em Caxias do Sul
@danubiorestaurante
CHURRASCO DA TORCIDA GRENÁ
Dezenas de torcedores do clube grená se reúnem antes de todos os jogos do Caxias para um assado especial. Barracas são montadas na rua, e as churrasqueiras com brasa recebem cortes de carne, como bife de chorizo, entrecôte, vazio e linguiça. O Diogo e o Adams curtiram demais essa experiência.
No entorno do Estádio Centenário, na Praça Governador Leonel Brizola
PASTEL DO ESTÁDIO CENTENÁRIO
Arquibancada que se preze precisa ter aquele baita pastel para matar a fome dos torcedores. O Centenário tem um de carne que não poderíamos deixar passar. O lanche servido quentinho é vendido pelos ambulantes do estádio e também nas copas. Que delícia!
No Estádio Centenário (Rua Thomas Beltrão de Queiroz, 898, no bairro Mal. Floriano)
XIS DO TATU LANCHES
Para encerrar mais um dia inesquecível não poderia faltar um xis. O Diogo foi no de coração, e o Adams preferiu a versão com bacon. O lanche do Tatu é passado na chapa, mas mantém a estrutura do xis clássico de Caxias: com muitas camadas de recheio e aberto, sem ser prensado. Foi um negócio arrebatador esse fim de domingo.
Rua Bento Gonçalves 3.496, no bairro Marechal Floriano
Assista ao vídeo do episódio do Comida de Estádio no Centenário