O peru, o arroz à grega e as saladas estão prontas. As sobremesas alguma tia vai trazer. Que tal se encarregar de uma parte importante da festa do dia 24 de dezembro — se não a mais importante, visto que teremos uma longa noite em família pela frente? Aqui, junto com o pessoal da Cooperativa Nova Aliança, vamos te mostrar um passo a passo de como dominar a seção de bebidas da festa e não deixar ninguém com sede.
Duas dicas são vitais para começar a noite com o pé direito:
1. Compre bastante gelo. O bastante para derramar sobre as garrafas em baldes e champanheiras. Não conte com aquele gelo que fica dentro do seu freezer, é lá que a sua tia vai querer guardar a sobremesa dela, pode ter certeza;
2. Sirva bebidas enquanto estiverem servindo comida. Assim ninguém corre risco de passar da conta e perder a chegada do bom velhinho.
Collina del Sole Rosé
Para a chegada, com salgadinhos e aperitivos: quando já na entrada a gente é recebido com uma taça borbulhando e gelada, a festa promete. O Del Sole é perfeito para o início da noite porque é frutado e doce na medida certa. E o mais importante: tem baixo teor alcoólico, pra ninguém queimar a largada.
Espumante Brut Aliança
2. Para acompanhar a ceia: perfeito para acompanhar carnes brancas e frutas - ou seja, o peru e o arroz à grega - o espumante brut é o melhor parceiro durante o jantar. Com aromas de frutas tropicais e amêndoas, é basicamente o Natal dentro de uma taça.
Moscatel Aliança
3. Para acompanhar as sobremesas: o espumante moscatel geralmente acompanha os doces, todos os tipos, inclusive os com passas, que nós todos sabemos que vão aparecer na sua mesa. Os enólogos chamam isso de "harmonização por semelhança" e dá para guardar essa informação na manga para conversar com a sua tia que colocou os doces no freezer.
***
Quer ver outras opções de bebidas para o seu final de ano? Entra no site da Cooperativa Nova Aliança, tem para todos os gostos e bolsos.
*Produzido por Destemperados para Vinícola Aliança.
destemperados
Passo a passo das bebidas para a noite de Natal
Destemperados
GZH faz parte do The Trust Project