Para chegar ao alto, às vezes é preciso descer. Sim esse é o lema do SubAstor, bar que fica embaixo do sempre cheio Astor. Geralmente rola uma boa espera no salão do bar de cima que também já vale a visita. O lugar lembra um boteco antigo.
O SubAstor abre às 20:00, então se você puder chegar mais cedo, melhor. Ao descer as escadas, uma parede cheia de lambe-lambes coloridos e bem no estilo retro do lugar.
Agora prepare-se para entrar em outro mundo depois de passar pelas cortinas de veludo que escondem um ambiente super cosmopolita e bem noturno. Bem-vindo ao SubAstor. Um balcão gigante de pedra iluminada, paredes de garrafas, teto negro e cadeiras em couro vermelho montam um dos bares mais focados em coquetelaria de São Paulo.
É desse bar lindo que saem cocktails incríveis que fazem as pessoas virem até aqui para realmente apreciar o trabalho bem feito dos caras.
Como eles também estão participando do Cocktail Journey pedi logo de cara o primeiro drink deles na competição, o T-Fizz: vodka Ketel One, suco de grapefruit, cordial de lúpulo Citra, bitter Peychaud e chimarrão frisante. Fresh e sútil! Detalhe para o canudo "ecológico" que é de macarrão.
A segunda opção também estava ótima e veio numa canequinha, o Ten_Tentation: gin Tanqueray Nº Ten, vermouth branco, limão taiti, xarope de eucalipto e suco de caju frisante.
E olha os dois juntos que coisa mais linda!
Como o Cocktail Journey é um evento que ocorre e depois os cocktails saem da carta, sugiro correr para baixo do Astor ou melhor, para o SubAstor rapidinho. Ah já ia esquecendo, a conta saiu em torno de R$ 50 para os dois cocktails.
SubAstor
Rua Delfina, 163 - (entrada pelo Astor)
São Paulo – SP
Aceita todos os cartões
* Conteúdo produzido por Guilherme Romariz