Das 12 cervejas inscritas pela Cervejaria Seasons, de Leonardo Sewald, no Festival Brasileiro da Cerveja, 10 foram premiadas. O evento, realizado no início de março, em Blumenau, elegeu a Basilicow como a melhor cerveja do ano. Lançada no festival, a cerveja é uma Herb and Spice Beer, que tem como base uma Witbier com manjericão. No aroma, mistura cítrico e condimentado, sensações estendidas aos sabores. Além disso, a Seasons, que fica localizada em Porto Alegre, também foi eleita como a segunda melhor cervejaria do país.
Uma cerveja brasileira.
Morada Hop Arabica, uma delícia.
Uma cerveja estrangeira.
Tripel Karmeliet, sempre excelente. Um belo exemplo de como a escola belga é sensacional.
A cerveja mais diferente que você já bebeu.
Chicha, da Dogfish Head (cerveja inspirada na chicha, uma bebida indígena, tradicional na América Latina, feita com milho; na produção, os grãos são mastigados, e as enzimas da saliva quebram o amido, transformando-o em açúcares propícios para a fermentação).
Uma experiência cervejeira que tenha te marcado.
Participar do Chicago Wood and Barrel-aged Beer Festival, em 2009. Eram 200 e tantas cervejarias, todas apresentando cervejas envelhecidas em madeira, algo que quebrou paradigmas para mim. Dali surgiu a inspiração para criarmos a Bigfoot.
Uma viagem para experimentar cervejas.
San Diego, a atual meca cervejeira do planeta.
Um bar no mundo para beber cerveja.
Novare Res, na velha Portland (Maine).
Uma pessoa que te inspire no mundo cervejeiro.
Ken Gressmann, proprietário da Sierra Nevada.
Para ti, que prato vai bem com cerveja?
Sou fã de harmonizações de cervejas com queijos. Uma Stout com queijo pecorino vai superbem. Ou ainda uma Gueuze servida a uns 15 graus com queijo grana é de causar grandes surpresas. Se formos para o lado dos pratos, um hambúrguer de blue cheese com bacon bem feitinho com uma IPA (obviamente, também bem elaborada) é sensacional.