E dessa vez, o Cocktail Journey me traz ao bar mais cinematográfico da cidade. Pois é no Paradiso Cine Bar que eu parei pra dar uma conferida na próxima sessão do maior campeonato de coquetelaria do mundo, cujo título “A reinvenção dos Spritzers” é particularmente intrigante.
O bartender da casa disse que para criar os spritzers, aproveitou que as borbulhas da bebida levam os aromas ao olfato de forma mais rápida e resolveu brincar com a sensação de estar num jardim. Para isso, utilizou algumas flores como ingrediente.
E para nos acompanhar nesta tarefa de degustar sabores campestres, no balcão temos essa turma de peso aí.
O primeiro drink dessa rodada é o Roses in the Garden. Este drink de belíssima apresentação é feito com gin Tanqueray 10, xarope artesanal de rosas, limão e romã, xarope de lima da pérsia e limão siciliano e club soda. O sabor é bem cítrico.
O outro drink degustado é o Secret Garden, feito de vodka Ketel One, mix de frutas cítricas, xarope de melão, espumante brut, água de flor de laranjeira e xarope de lima da pérsia. No primeiro gole senti bem o gosto de melão. No segundo, foi a tal da água de laranjeira. Depois foi o espumante. A cada gole, o drink se modificava e ficava ainda melhor.
Realmente, os spritzers da casa, que saem por 29 e 25 reais respectivamente, são extremamente diferentes do tradicional aperol spritzer que, confesso, era o único tipo que eu conhecia. Aqui, como prometido, o spritzer foi de fato reinventado.
Paradiso Cine Bar
CLS 306 Bloco B
Brasília/DF
Fone: (61) 3526-8072
* Conteúdo produzido por Danilo Pupe