Por Luisa Ferreira
Com comida japonesa costuma ser oito ou oitenta, né? Ou você ama, ou odeia. Mas acho que sou uma exceção, porque fico no meio: não acho ruim, mas não me empolgo com a ideia de ir pra um restaurante do tipo. Só que o Nikko Japanese Fusion, em Boa Viagem, mudou isso. Nem tanto pela comida em si – que é muito boa, por sinal -, mas principalmente pelo ambiente, atendimento e pelo motivo que me levou até lá: os drinks.
Fui no Nikko com uma amiga pra conhecer as duas criações do bartender Márcio para o Cocktail Journey: campeonato de drinks criados pelos melhores mixologistas do Brasil. A edição desse ano tem como tema “a reinvenção dos spritzers”, o que eu curti logo de cara. É que depois de passar um verão morando em Budapeste, onde a mania em todos os bares era tomar fröccs (uma mistura de vinho com água com gás, ou seja, um spritzer!), fiquei fã.
E Márcio caprichou nas versões dele, viu? Pra começar, provei o Tanqueray Citric Spritzer, feito com água tônica caseira de grapefruit, Tanqueray e extrato de umbu-cajá, finalizado com club soda. Gente, umbu-cajá e grapefruit? Só amor esse drink, né? Bem cheiroso, cítrico e docinho na medida, ele desce bem fácil – um perigo! Se não tivesse que trabalhar no dia seguinte, tinha tomado mais uns tantos e não me responsabilizaria pelos meus atos.
Mas eu ainda tinha a difícil missão (só que não) de experimentar o outro drink criado pra o festival: o Ketel Pineapple One, feito com vodka Ketel One, shrub de abacaxi (uma redução da fruta finalizada com vinagre sem álcool), soda caseira de limão siciliano, espumante seco e esferas moleculares de melancia. Bem refrescante. Ele é ótimo pra o clima do Recife e, segundo Márcio, tem feito muito sucesso com o público feminino na casa. Não foi meu preferido porque não curto muito espumante e o sabor dele tava mais acentuado do que eu gostaria, mas pra quem gosta é uma delícia. E já viu coisa mais lindinha do que essas bolinhas de melancia?
Bebi devagar pra aproveitar tanto a bebida quanto a vibe do lugar, que tem dois ambientes: um terraço agradável, onde eu fiquei, e um salão com pé direito alto, ar condicionado, umas placas de luz coloridas lindíssimas no teto e uma trilha sonora meio lounge que cria uma atmosfera legal. Achei bom pra ir em casal, mas também vi famílias e grupos de amigos curtindo o happy hour, então chama aí quem estiver disponível e se joga!
Para provar os drinks do Cocktail Journey, corre lá no Nikko até dia 5 de abril. Mas ó: pelo que o bartender da casa falou, as criações tão bombando tanto que é capaz de permanecerem por lá.
Ah, e na hora da conta eu já tava com um sorriso no rosto, mas o preço bem justo me deixou ainda mais contente: os drinks, que além de bem executados são servidos em copos grandes, custam R$ 20 cada.
Nikko Japanese Fusion
Av. Conselheiro Aguiar, 1712, Boa Viagem
Recife/PE
Fone: (81) 3325-3030