Eliana está em êxtase com a nova fase de sua carreira. Contratada pela Globo, ela estreará na TV aberta em janeiro de 2025, aos domingos, como apresentadora do The Masked Singer Brasil. O reality musical era até então comandado por Ivete Sangalo.
Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (13), no estúdio do The Masked Singer, em Guarulhos, São Paulo, Eliana celebrou o início das gravações do programa:
— Estou realizada. Todos os dias, eu volto para casa feliz. Estar na TV Globo, no The Masked, em um momento tão especial da minha carreira, é muito mágico para mim.
No The Masked Singer, famosos sobem ao palco fantasiados para apresentar números musicais, enquanto os jurados e o público tentam desvendar quem eles são. A cada semana, um participante é eliminado da competição, tendo assim sua identidade revelada. O último a ser descoberto é o grande campeão.
No time dos jurados, Sabrina Sato e Tata Werneck, veteranas no The Masked, dividirão a bancada com Belo e Tony Ramos, que fazem suas estreias no programa. Kenya Saade seguirá como coapresentadora do reality, encarregada de comandar entrevistas com os mascarados e interagir com a plateia.
— Estamos com uma sintonia maravilhosa, energia lá em cima. O Tony já pegou a minha risada e o "gente" da Sabrina. Está virando imitador — brincou Eliana.
As fantasias da temporada serão inspiradas nas novelas da TV Globo, que completa 60 anos em 2025. Estarão no palco do The Masked Singer personagens marcantes dos folhetins da emissora, como Odete Roitman (Vale Tudo), Nazaré Tedesco (Senhora do Destino), Carminha (Avenida Brasil), Tieta (Tieta), Ruth e Raquel (Mulheres de Areia), Foguinho (Cobras & Lagartos) e Sol (Vai na Fé). Nesta quarta, também foi revelada a fantasia de Conde Vlad, de Vamp.
Conforme Eliana, nem ela nem os colegas de palco têm informações a respeito da identidade dos participantes, o que torna a experiência ainda mais divertida:
— A gente se encanta com o esforço de cada personagem que pisa nesse palco. Vamos pegando muito carinho por eles, porque vemos que são celebridades de várias áreas. E eles não falam nada para a gente, é um negócio (risos). Mas, para mim, isso é muito interessante, porque descubro tudo junto com o júri, a plateia e quem está em casa assistindo.
Noveleira declarada, Eliana aposta que a temporada irá mexer com as emoções do público. Além de rememorar personagens que marcaram gerações, as músicas interpretadas pelos mascarados também terão ligação com as novelas.
Para ela, a emoção também se dá pelo retorno à grade de domingo, agora na TV Globo.
— Fico emocionada, porque em 2025 eu completo 20 anos aos domingos. Ou seja, falo com a família brasileira há 20 anos, quando fiz a minha transição do público infantil para o adulto. Estou realizada por voltar a pisar no palco aos domingos, para falar com a família brasileira, que me abraçou durante todos esses anos — diz Eliana.
A nova temporada do The Masked Singer deve chegar à tela da Globo em janeiro, mas ainda não teve sua data de estreia divulgada. Além de apresentar o reality, Eliana seguirá integrando a bancada do Saia Justa, programa do GNT voltado ao público feminino.
* A repórter viajou a convite da TV Globo