Após 12 anos de carreira, Jéssica Ellen vive sua primeira protagonista em uma novela. Durante o café da manhã ao lado de Ana Maria Braga no Mais Você desta quarta-feira (20), a intérprete de Madá em Volta Por Cima, fez uma reflexão sobre o atual momento da televisão:
— Estamos num momento muito positivo no nosso país de colocar a luz nesses assuntos. Estamos acelerando as mudanças que precisam ser feitas, tenho 12 anos de TV Globo e estou vivendo minha protagonista agora, acho que foi um tempo que minhas colegas brancas não tiveram que esperar — analisou Jéssica.
No Dia da Consciência Negra, a atriz destacou o protagonismo negro nas novelas, em que, pela primeira vez, conta com três atrizes negras em papéis de destaque na programação da TV Globo – além dela, Gabz estrela Mania de Você, e Duda Santos estreou recentemente em Garota do Momento.
— A gente está avançando, principalmente quando a gente vê que as meninas são muito mais novas do que eu e estão tendo essa oportunidade. A gente tem toda uma trajetória. É um momento de celebração e o resultado de uma construção de muito tempo — comemorou.
A atriz também falou sobre sua luta antirracista, desejando que o Brasil "entenda o absurdo que foi a escravidão, tenha respeito e esse olhar da nossa história".
— Lembro na escola das pessoas falarem do meu cabelo, mas, ao mesmo tempo, sempre tive muito afeto da minha família e o olhar de questionar. Se tem alguém se sentindo autorizado de praticar essa violência, essa pessoa tem que se rever — alertou.