O ator Patrick Congo, que estrela a série Os Quatro da Candelária, falou sobre como foi gravar uma cena íntima com Bruno Gagliasso para a produção da Netflix. De acordo com Congo, a dinâmica com o colega de profissão foi tranquila e respeitosa.
— Foi um momento em que me senti bastante seguro e ele foi muito aberto comigo. Ele me perguntou se podia me tocar na cena e decidimos no ensaio como seria na hora de gravar — contou o ator à revista Quem.
Conforme o relato do artista, os dois conversaram sobre como a cena deveria acontecer. O momento envolve um beijo entre os personagens de Congo e Gagliasso.
— Conversamos se o beijo ia ser intenso, se teria língua. Porque eles estão em um momento quente de tesão e se amam. Tem amor naquela relação — refletiu.
Segundo o novato, a experiência do colega com cenas do tipo ajudou a tornar essa construção mais simples.
— Decidimos tudo e gostei muito de ter trabalhado com ele. Como ele é mais experiente, tem outra vivência de como fazer cenas assim.
Para a gravação, eles contaram com auxílio da preparadora de elenco Patrícia Farias. Congo reforçou que a participação dela foi fundamental para sua tranquilidade no set.
— Estava meio inseguro. Tinham acontecido algumas coisas também comigo e elas me incentivaram — afirmou.
O ator também comentou sobre a repercussão da cena, destacando que algumas questões da trama devem ser tratadas com atenção.
— O beijo está sendo mais importante do que o corpo preto no chão. Isso é impactante também. Tudo bem que é o Bruno Gagliasso, mas sexualizar uma cena de beijo é f**a porque se trata de um abuso — pontuou. — Claro que tem amor, tem um romance, tesão, mas é como se o Jorge pegasse ele desde muito novo.