Aconteceu neste domingo (13), no estádio Neo Química Arena, em São Paulo, a segunda edição do Futebol Solidário, dessa vez intitulado Futebol da Esperança, em prol das instituições beneficiadas pelo Criança Esperança. Artistas, influenciadores digitais e atletas de diferentes modalidades se reuniram para uma partida de futebol.
Mesmo com um placar de 5 a 1 para a equipe Criança, caracterizada pela cor azul, que disputou com o time Esperança, de cor amarela, quem levou a melhor foi a solidariedade. Isso porque 100% do valor arrecadado com a venda de ingressos será destinado às cem entidades de fomento a oportunidades de desenvolvimento para crianças e jovens em todo o país apoiadas pelo projeto da TV Globo.
Como foi o jogo
A ex-jogadora de futebol Cristiane foi quem abriu o placar para o time vencedor ainda no primeiro tempo. Em seguida, o atleta Diego Ribas ampliou a vitória com mais um gol. O ex-jogador Denilson ainda marcou o único ponto do Esperança.
No segundo tempo, mais três gols foram marcados para o time Criança, feitos pelo ex-atacante Dodô, e pelos atores José Loreto e André Luiz Frambach.
Loreto dedicou o gol à filha, Bella Loreto, já Frambach homenageou a esposa, Larissa Manoela.
Divisão das equipes
A equipe Criança foi comandada pelo ex-jogador e treinador Zico. Além dos goleadores, o técnico contou com personalidades como, o ex-goleiro Zetti, os atores Renato Goés e Alexandre Borges, a ex-jogadora Alline Calandrini, o atleta William Lima, o jogador Richarlison, os funkeiros Livinho e MC Daniel, a influenciadora digital Nicole Bahls e o músico Supla.
Já o time Esperança, de cor amarela, dirigido pelo técnico Tite, contou com o goleiro Sérgio, com a jogadora de futebol Formiga e a ex-jogadora de vôlei Fabi, com os atores Marcelo Mello Jr, Aílton Graça e Érico Brás, com os músicos Tierry, Lucas Lima e Luan Pereira, também com o influenciador digital Fred Bruno.
Xou da Xuxa
Xuxa Menghel, embaixadora do Criança Esperança, fez um show especial durante o intervalo da partida. A Rainha dos Baixinhos trouxe para a Neo Química Arena alguns de seus principais clássicos, incluindo canções como Lua de Cristal e Ilariê.
Primeira edição do Futebol Solidário
A primeira edição do Futebol Solidário ocorreu em maio deste ano em prol das vítimas da enchente no Rio Grande do Sul. O estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, recebeu um público de 32 mil pessoas para acompanhar uma partida entre grandes nomes da história do futebol, além de artistas e influenciadores digitais.