Após a morte de Caçulinha nesta segunda-feira (5), famosos vieram a público se manifestar sobre o óbito, anunciado pela família. O maestro estava internado havia 10 dias após sofrer um infarto.
Parceiro do músico por cerca de 20 anos na televisão, Faustão foi um dos que lembrou a trajetória de Rubens Antônio da Silva, nome real do artista.
— Um cara que trabalhou com Tony Bennett, Roberto Carlos, Elis Regina, Elizeth Cardoso, Angela Maria, Cauby Peixoto um dos maiores nomes da música brasileira com muita lealdade e muita competência e muita versatilidade — comentou Faustão à revista Quem.
O apresentador ainda falou sobre a relação dos dois:
— Caçula é um dos meus amigos mais antigos, somos amigos e irmãos desde 1965. Eu o conheci apresentando um programa chamado Rádio Baile, em Campinas. Desde lá, tivemos uma convivência absurda de viajar junto, de dividir a vida junto, de curtir os altos e baixos da vida. Foi um prazer ter trabalhado com ele. Um ótimo caráter, um cara criativo que convivi bastante!
Faustão comentou a trajetória do amigo:
— Meu único consolo é que ele teve uma estrutura de vida extraordinária. Uma irmã, a Wanda, que foi excelente e as sobrinhas que deram a ele todo o carinho e dignidade, como ele mereceu. Ainda bem que ele não sofreu tanto quanto em algumas doenças, ele viveu e entrou no grande baile da vida, fez história e deixará saudades!
A esposa de Faustão, Luciana Cardoso, postou uma homenagem ao padrinho de casamento no Instagram: "Vai em paz, querido Caçula!".
Ronnie Von, o último apresentador a trabalhar com o maestro, também deixou uma mensagem nas redes sociais. "O Brasil sempre vai lembrar de você", destacou.
A atriz Lúcia Veríssimo lembrou que conheceu o compositor por intermédio do pai, Severino Filho, também músico. "Logo estará conversando sobre música com papai, de certo", escreveu ela.
Miguel Falabella recordou o trabalho do artista em Sai de Baixo: "Algumas vezes, durante o programa, arrastávamos Caçulinha para o palco e ele morria de vergonha! Um homem gentil, educado, que nos olhava com grande carinho e admiração".
Marisa Orth também mencionou o programa de humor, que contava com trilha musical ao vivo do compositor: "Te amo, Caçulinha. Leva teu perene sorriso pra outras dimensões, você me ensinou muito, obrigada".