Foi confirmado pela Globo o remake da novela Vale Tudo para 2025. A nova versão do folhetim faz parte da programação para a comemoração dos 60 anos da emissora e o anúncio foi feito na segunda-feira (22).
A produção será comandada por Manuela Dias, que escreveu as séries Justiça (2016) e Justiça 2 (2024), além da novela Amor de Mãe (2019). Paulo Silvestrini, diretor de Vai na Fé (2023), será o responsável pela direção artística do projeto.
Escrita por Gilberto Braga em parceria com Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, a novela foi ao ar originalmente em 1988, trazendo nomes como Gloria Pires, Regina Duarte e Beatriz Segall nos papéis principais. Atualmente, o título está disponível no Globoplay.
A trama ganhou fama não apenas pelos personagens marcantes, mas também por apresentar para o público o estilo de narrativa que envolve os espectadores no mistério de um assassinato, marcado pela frase: "Quem matou Odete Roitman?"
A história de Vale Tudo
O enredo gira em torno de Raquel Accioli (Regina Duarte), que perde a casa quando a sua dissimulada filha Maria de Fátima (Gloria Pires) vende o imóvel no Paraná para bancar o seu sonho de ser modelo no Rio de Janeiro. A protagonista então vai à capital carioca para encontrar a filha. Ela vai acompanhada de Ivan Meirelles (Antonio Fagundes), um empresário por quem acaba se apaixonando.
No Rio, enquanto Raquel se esforça trabalhando de forma honesta, Maria de Fátima tenta, com ajuda de César (Carlos Alberto Riccelli), conquistar o milionário Afonso Roitman (Cássio Gabus Mendes). Além do dinheiro, o objetivo da sedução é se aproximar de Odete Roitman (Beatriz Segall), diretora de uma companhia aérea. Odete também é mãe da artista plástica Heleninha (Renata Sorrah), que sofre com diversas inseguranças, baixa autoestima e problemas com álcool.