Em No Rancho Fundo, Deodora (Debora Bloch) e Zefa Leonel (Andrea Beltrão) têm uma rixa antiga, e agora o ódio só aumentou por conta de seu Tico Leonel (Alexandre Nero). A dona do cabaré tenta seduzir o matuto, de olho no dinheiro que a família embolsou graças à turmalina paraíba. A cada encontro das duas mulheres, sobram farpas, alguns tapas e até ameaças de morte.
A rivalidade, no entanto, fica apenas na ficção. Na vida real, Andrea e Debora são amigas há mais de 40 anos, começaram na carreira juntas no grupo de teatro Manhas e Manias, que também tinha no elenco Chico Diaz e Pedro Cardoso. Como prova disso, Debora postou em seu Instagram uma foto ao lado de Andrea, no início da década de 1980, quando ambas tinham 18 aninhos. Sim, além das coincidências na carreira, as atrizes nasceram no mesmo ano _ 1963.
Versáteis
Nas últimas décadas, Andrea e Debora se reencontraram algumas vezes na telinha, principalmente em programas humorísticos. Apesar de se destacarem na comédia, também fazem bonito em papéis mais dramáticos. Na novela das seis, Deodora, personagem de Debora, carrega a dor de ter matado o próprio filho, Tertulinho (Renato Góes) por engano — isso aconteceu na trama anterior, Mar do Sertão (2022). Já Zefa Leonel é uma mulher embrutecida pela vida, responsável por manter a família unida, na pobreza ou na riqueza. Andrea impressiona em cena, mostrando todas as nuances necessárias. Com essa dupla unida — ainda que desunida na ficção — o público só tem a ganhar.