MaXXXine, terceiro e último filme da trilogia X, estreou neste mês nos cinemas. Na trama, o diretor Ti West traz de volta a personagem Maxine Minx (Mia Goth), uma aspirante a atriz que busca o estrelato.
No longa, ela acaba se tornando alvo de um assassino misterioso, chamado de "Night Stalker", que persegue Maxine e outras mulheres ligadas a ela.
O personagem é inspirado em um criminoso da vida real, Richard Ramirez, que assombrou Los Angeles, nos Estados Unidos, nos anos 1980. As informações são do portal Splash.
Quem foi Richard Ramirez
Chamado de Night Stalker, como no filme, Ramirez nasceu em 1960 na cidade de El Paso, no Texas, Estados Unidos. Aos 22 anos, se mudou para Los Angeles, onde iniciou sua trajetória de crimes, com furtos e assaltos.
Trajetória de crimes
Em 1984, Richard invadiu uma casa e matou a proprietária, uma idosa, de 79 anos. O corpo foi encontrado com marcas de esfaqueamento e uma laceração profunda na garganta. A polícia local afirma que ele abusou sexualmente da vítima.
A partir daí, seus crimes seguiram. Mulheres, homens e até mesmo crianças eram alvos do Night Stalker, que encerrava seus ataques marcando as vítimas com pentagramas, símbolo tradicionalmente associado ao satanismo.
Sua série de crimes terminou após ele invadir a casa de um casal, em 1985. Os jovens Inez Erickson e Bill Carns sobreviveram às torturas e avisaram a polícia. Após fugir da residência, Ramirez viajou para o Arizona.
Prisão
Quando decidiu retornar a Los Angeles, foi reconhecido e espancado por civis, que chamaram a polícia para prendê-lo.
O processo judicial durou cerca de quatro anos. Em 1989, Richard Ramirez foi condenado a prisão perpétua por 13 assassinatos e diversos outros crimes, como estupro.
Ele foi, então, encaminhado para a prisão de San Quentin, na Califórinia, onde ficou até 2013, quando morreu em decorrência de um câncer.
Em 2021, a Netflix lançou um documentário sobre a vida dele, intitulado Night Stalker: Tortura e Terror.