A atriz Mia Goth está em alta novamente com o lançamento de MaXXXine (2024), filme estrelado por ela e que chega oficialmente aos cinemas brasileiros na quinta-feira (11). Neta da atriz brasileira Maria Gladys, a britânica vem se destacando em Hollywood pelos papéis em produções de terror, mas já disse que não quer se limitar ao gênero.
— O gênero de terror realmente me abraçou. Foi muito bom e houve uma troca mútua — afirmou a artista ao The New York Times na sexta-feira (5). — Acho que o gênero tem ótimos papéis para mulheres que são mais difíceis de encontrar em outros gêneros.
A franquia de terror, que iniciou com X: A Marca da Morte (2022) e seguiu com Pearl (2023), ambos dirigidos por Ti West e estrelados por Mia, teve boa recepção da crítica especializada. No site Rotten Tomatoes garantiu mais de 90% de aprovação nos dois primeiros filmes. Ainda assim, a britânica afirma ter vontade de expandir o currículo.
— Seria bobagem da minha parte recusar a oportunidade de explorar todos esses grandes personagens realmente incríveis — observou a intitulada "Rainha do Grito". — Mas tendo dito tudo isso, gostaria de explorar (outros papéis).
Quem é Mia Goth?
Mia Goth estreou nos cinemas em 2013, aos 20 anos, quando participou do polêmico Ninfomaníaca, do diretor dinamarquês Lars Von Trier. Desde então, atuou em produções como A Cura (2017), Suspiria (2018) e na trilogia criada por Ti West.
Infância no Brasil
Nascida em Londres, a atriz de 30 anos é filha de mãe brasileira e pai canadense. Um fato que sempre repercute entre os brasileiros é o parentesco da britânica, que é neta de Maria Gladys. A atriz brasileira esteve em produções como a novela Vale Tudo (1988) e em clássicos do cinema nacional como Os Fuzis (1964), de Ruy Guerra.
Mia passou parte da infância no Brasil, onde foi criada pela mãe. Mais tarde, mudou-se para o Canadá e, posteriormente, voltou para a Inglaterra, onde foi descoberta pela fotógrafa de moda Gemma Booth aos 14 anos e começou a carreira como modelo.