
A atriz Maria Zilda compartilhou um desabafo nas redes sociais na última quarta-feira (17) sobre os seus 50 anos de carreira. Na publicação, lamentou que ninguém além dela tenha se lembrado.
— Estava esperando, mas cansei de esperar. Vou fazer aqui um anúncio, já que ninguém lembrou de fazer, que esse ano de 2024, é um ano de grande importância para mim. Todos são, mas esse ano eu estou comemorando 50 anos que comecei a trabalhar na televisão — disse.
A artista de 72 anos, que acumula diversas produções na televisão, celebrou a trajetória construída na Globo, única emissora na qual ela trabalhou:
— Conheci e fiz ótimos amigos, colegas sensacionais, tive a honra de trabalhar com grandes atores, Sérgio Brito, Walmor Chagas, Tarcísio Meira, Glória Menezes, foram muitos, tantos bons, que é uma emoção falar isso.
Maria Zilda estreou na telinha em 1974, na novela O Espigão. Também integrou elencos de Ti Ti Ti (2010), Caras e Bocas (2009) e Guerra dos Sexos (1983). Seu último papel na TV Globo foi na novela Etâ Mundo Bom (2016).
Na publicação, ela também agradeceu aos autores e diretores que a dirigiram ao longo da sua carreira, como Manoel Carlos e George Walter Durst.