José de Abreu comunicou pelas redes sociais que vai processar os atores Murilo Rosa e Maria Zilda Bethlem. A briga entre eles começou após repercutir o trecho de uma live na qual a atriz diz que Zé de Abreu tinha mau hálito na época em que os dois foram par romântico em uma novela. A transmissão ao vivo foi feita por Murilo e Maria Zilda em 2020, mas viralizou no último mês.
"Entrarei nos próximos dias com processo contra Murilo Rosa e Maria Zilda por explorarem e ridiculizarem indevidamente um falso problema médico. Apresentarei testemunhos de atrizes (com as quais já contracenei de maneira íntima) e relatórios médicos que comprovarão que não sofro de halitose. Estamos, com advogados, estudando danos psicológicos, financeiros e morais em cerca de R$ 1 milhão para cada um. Que a Justiça decida", escreveu José de Abreu no X (antigo Twitter) na noite desta terça-feira (18).
Até o momento, Murilo Rosa e Maria Zilda Bethlem não se pronunciaram a respeito da publicação.
Entenda o caso
Na live realizada por Murilo e Maria Zilda em 2020, mas que viralizou no mês passado, a atriz confessou que Zé de Abreu tinha mau hálito na época em que foram par romântico na novela Bebê a Bordo (1988). Zé de Abreu ficou incomodado e passou a provocá-los nas redes sociais.
No dia 2 de junho, Murilo chegou a ameaçar processar Zé de Abreu pela publicação de uma foto do ator ao lado do pai, falecido há oito meses, e do filho menor de idade em um jogo do Vasco.
"Isso é extremamente baixo e teve a clara intenção de me ofender, de me atacar usando minha família, os meus maiores afetos. Mas não revidarei. Para isso existe justiça cível e criminal. O desrespeito com meu filho e com a minha dor da perda do meu pai é inaceitável", escreveu na legenda de um post no Instagram.
Após ironizar a publicação, Zé de Abreu apagou a foto e desativou a sua conta no X (antigo Twitter). No entanto, reativou o perfil recentemente. No Instagram, o ator manteve uma publicação com o resultado do jogo entre Vasco e Flamengo alfinetando Murilo na legenda: "Murilo Rosa é vascaíno".