O gaúcho Matteus Amaral, vice-campeão do BBB 24, falou sobre a sua experiência atuando no auxílio às vítimas da enchente no Rio Grande do Sul. O alegretense passou mais de duas semanas envolvido com a causa, e relatou ser grato por poder ajudar os conterrâneos.
— Fiquei engajado nesta questão 15, 20 dias. Engajado mesmo, sem dormir direito. Algumas coisas eu não pude fazer, mas não estou reclamando, pelo contrário. Deus me deu essa visibilidade para ajudar e sou muito grato — afirmou em conversa com a Quem, publicada na segunda-feira (3).
Matteus também compartilhou a sua opinião sobre as críticas que Davi Brito recebeu após passar alguns dias no Estado arrecadando doações e atuando como voluntário. O vencedor do BBB 24 foi acusado de tentar se beneficiar com as arrecadações e de utilizar a tragédia no RS para se promover.
Para o gaúcho, o importante é ajudar, mas é necessário se atentar a situações mais sensíveis.
— Eu, particularmente, acho que toda ajuda é bem-vinda. Sou muito grato a todo mundo que foi lá, todo mundo se engajou, todo mundo que ficou de longe fazendo campanha — destacou Matteus. — Claro que têm coisas que podem ser delicadas, por exemplo, expor uma situação triste, aí não é legal. Mas se o cara está ajudando, vamos agradecer, vamos incentivar. Acho que agora não é hora de brigar.