A causa da morte do médico e apresentador de TV Michael Mosley foi revelada. De acordo com o Daily Mail, as investigações concluíram que o britânico de 67 anos faleceu de causas naturais, devido a exaustão térmica, após ter saído para fazer uma caminhada sob alta temperatura.
Mosley, que apresentava um programa na BBC, foi encontrado sem vida em uma praia na ilha grega de Simi no domingo (9), onde a temperatura chegou a 40ºC. Na segunda-feira (10), a polícia descartou o envolvimento de terceiros na morte.
— Parece que a causa da morte foi exaustão térmica — afirmou Dimos Kotsidaras, chefe da polícia de Simi. — Ele andou entre as praias de St. Nicholas e Agia Marina em meio à alta temperatura.
Imagens de câmeras de segurança que seguem sendo analisadas pelas autoridades mostram Mosley caminhando por 20 minutos aparentando confusão. Em seguida, ele cai sentado em uma encosta, após perder o equilíbrio.
Na sequência, o médico acaba saindo do alcance da câmera. A polícia acredita que ele tenha tentado se recuperar dos sintomas da exaustão após caminhar pelas montanhas do local, momentos antes de falecer.
O Fantástico começaria a exibir no domingo a série Noite Sem Fim, apresentada por Mosley, que trata de problemas ligados ao sono. A estreia acabou sendo cancelada pela Globo.