A Netflix anunciou a abertura de dois parques temáticos nos Estados Unidos, chamados de Netflix Houses ("Casas da Netflix", em tradução literal para o português), que serão inaugurados em 2025, em King of Prussia, na Pensilvânia, e em Dallas, no Texas. Os locais terão restaurantes, lojas temáticas e ativações elaboradas, segundo a plataforma de streaming.
Conforme a plataforma, as "houses" serão inspiradas em sucessos da Netflix, como Bridgerton, Round 6, Stranger Things e La Casa de Papel, em mais de 9 mil metros quadrados. Nos locais, instalados em dois dos maiores shopping dos EUA, os fãs serão presenteados com murais e esculturas de seus personagens favoritos.
— Na Netflix House, você poderá aproveitar inúmeras experiências imersivas, fazer uma "terapia de compras" e experimentar, literalmente, suas séries e filmes favoritos da Netflix através de comidas e bebidas exclusivas — explica Marian Lee, diretora de marketing da Netflix.
Para ela, os parques representam a próxima geração do que a Netflix propõe oferecer ao público, depois das mais de 50 experiências imersivas em mais de 25 cidades.
— Os locais darão vida às nossas queridas histórias de novas maneiras — finaliza.