Para a alegria do público, a quarta temporada de Casamento às Cegas chegou na Netflix nesta quarta-feira (19). O reality show apresentado pelo casal Camila Queiroz e Klebber Toledo traz participantes que já se divorciaram, separaram ou chegaram a noivar em busca de uma nova chance no amor. Entretanto, no caminho para essas novas paixões, eles acabam esbarrando também em intrigas, conflitos e discussões.
O programa segue a mesma dinâmica das temporadas anteriores: durante 10 dias, desconhecidos conversam separados em cabines, sem poder ver um ao outro. Nesse período, eles devem assumir o compromisso de se casarem. Entretanto, antes do altar, os pombinhos passam algumas semanas de convivência sob o mesmo teto, nas quais o romance pode – ou não – florescer.
A primeira leva de episódios, já disponibilizada pela Netflix, ainda não inclui a fase do “teste drive”, que costuma entregar os maiores conflitos e as revelações mais surpreendentes dos participantes. Mesmo assim, o que já rolou está dando o que falar entre os telespectadores.
Abaixo, GZH detalha os principais pontos da primeira parte de Casamento às Cegas Brasil 4: Uma Nova Chance.
Fofoca e controvérsia
Já no primeiro episódio da quarta temporada, uma declaração do participante Alexandre causou revolta entre as mulheres do elenco. Ao sair da cabine de encontros, ele comenta com os outros colegas do reality:
— Estou F*. Só gostei de uma, que tem voz de gorda.
Como a porta da cabine ainda estava aberta, o comentário foi ouvido, e repercutiu negativamente no Lounge Feminino. A colocação deixou a paulista Ariela, que havia colocado Alexandre entre suas principais escolhas, chateada. Segundo ela, por conta de seu histórico com obesidade, a postura dele a chateou.
— Para mim todo mundo tem a sua beleza, e ele tem um tipo de mulher específica que ele gosta, então eu e ele não daríamos certo nesse requisito — afirmou Ariela, depois de conversar com Alexandre e dizer que não gostaria de continuar a investir naquela conexão.
Alexandre se justificou, afirmando que não lembra de ter dito a frase:
—Não me recordo de ter falado isso, e se eu falei eu me equivoquei totalmente — explicou. — Mas eu realmente não lembro.
Quem também não gostou da postura do produtor de eventos foi o público. No X (antigo Twitter), ele foi criticado e acusado de gordofobia.
Confusão, dúvida e rivalidade
Outro conflito que surgiu também no primeiro episódio foi entre Marília, Renata e Patrick. Durante as conversas na cabine, o paulista confundiu as duas participantes, acreditando que elas eram a mesma pessoa. A polêmica, assim como a outra, começou no Lounge Feminino.
Tanto Marília quanto Renata falaram que Patrick havia escolhido elas, deixando-as confusas e desconfiadas das intenções do gestor de tráfego. No episódio seguinte, ao encontrá-lo na cabine, Marília trouxe a questão à tona. Só então que Patrick percebeu seu erro.
— Eu visualizo meu erro, quero muito ter oportunidade de falar com a Renata e explicar tudo para ela. Estou me sentindo horrível — relatou ele.
Depois que percebeu a confusão, Patrick rapidamente escolheu priorizar Marília. Ela compartilhou a novidade com as outras participantes, e contou para Renata sua versão dos fatos.
— Trago boas novas! — disse ela, antes de contar para a advogada sobre o diálogo. — Falei para você que ia conversar com ele ainda né?
A postura da bancária, entretanto, acabou desagradando alguns espectadores, que a acusaram de instigar rivalidade feminina.
Futilidade?
Após a conversa com Patrick não ir para frente, Renata passa a focar sua atenção em Alexandre, que foi dispensado por Ariela por conta de seu comentário controverso. Os dois têm estilos de vida parecidos, moram em bairros de classe alta de São Paulo e admitem se preocuparem com status e aparência.
Entretanto, Alexandre fica insatisfeito com Renata por esse motivo, e os dois discutem após ela falar que só vai amá-lo se ele for "quem ela está pensando".
— Se ele for um pouco gordinho demais, nunca me relacionei, talvez isso possa ser um empecilho para que a gente dê certo — revela Renata.
O produtor de eventos perde a paciência, e rebate.
— Você está se achando demais, precisa baixar sua bola — dispara ele. — Eu não estou aqui para conhecer alguém fútil.
No dia seguinte, após a discussão, dois acabam se reconciliando, e aceitam assumir o compromisso de se casarem um com o outro.
Paixão avassaladora
Como nas temporadas anteriores, há casais cujo o match é instantâneo. Foi o que aconteceu com Ariela e Evandro. Após dispensar Alexandre, a produtora de eventos se entrega totalmente para o segurança pessoal e trader, e eles decidem casar já no primeiro episódio. Em um momento romântico, ele presenteia a amada com hortênsias, flores que simbolizam o recomeço, e se declara:
— Estou muito entregue a isso tudo, amo o que a gente construiu, amo seu jeito, sua personalidade, e não tem como dizer que não te amo porque vou estar negando algo que está dentro de mim — diz, antes de pedir Ariela em casamento.
A segunda leva de episódios de Casamento às Cegas Brasil 4 estreia em 26 de junho, e a terceira parte em 3 de julho.