Para a alegria dos fãs, o Casamento às Cegas Brasil está de volta. Os primeiros episódios da terceira temporada do reality show chegaram à Netflix nessa quarta-feira (7), recheados de tudo aquilo que fez das duas edições anteriores verdadeiros sucessos: tretas, personagens que despertam amor e ódio nos espectadores e, é claro, paixões avassaladoras já nas primeiras conversas.
O objetivo do programa segue o mesmo: fazer com que dois estranhos assumam o compromisso de se casar após conversarem durante 10 dias separados em cabines, sem ver um ao outro. Mas entre o pedido, que ocorre ainda na etapa das cabines, até o “sim” — ou o “não” — no altar, o caminho é longo e inclui algumas semanas de convivência sob o mesmo teto. Tudo pode acontecer.
Os episódios iniciais disponibilizados pela Netflix ainda não contemplam a fase do “teste drive” — quando ocorrem os principais conflitos e as revelações mais surpreendentes —, mas já estão dando o que falar entre os espectadores. Abaixo, GZH detalha os principais acontecimentos da primeira parte de Casamento às Cegas Brasil 3:
Ranço
Figurinhas carimbadas no reality, os “boys lixo” também estão presentes na terceira temporada. Desta vez, o posto é ocupado pelos participantes Valmir e Daniel, que vêm sendo alvo de inúmeras críticas nas redes sociais.
O primeiro “boy lixo a ser eleito foi Valmir. Definindo-se como um “camisa 10” no quesito paquera, o diretor comercial pesou a mão e resolveu xavecar todas as participantes do reality, inclusive falando as mesmas coisas. Para o azar dele, as mulheres da edição logo sacaram que ele mandava o mesmo papinho para todas elas e decidiram pular fora.
Uma das únicas a seguir falando com Valmir foi Maria, mas também não durou muito. Em uma das conversas, o participante teve uma mudança brusca de comportamento, o que acabou por despertar gatilhos na empresária — depois, ela revelou ter sido vítima de um relacionamento abusivo no passado. Valmir, por sua vez, conquistou o ranço definitivo do público.
Mas ele não está sozinho nessa. Daniel, que se define como "o garanhão do rolê", acabou agindo como "o machista da edição", conforme a visão dos internautas. O engenheiro de produção estava dividido entre Daniela e Patrícia, mas escolheu ficar noivo da primeira. O motivo, porém, é para lá de questionável.
Ainda nas cabines, o participante forçou a barra para conversar sobre sexo com Patrícia, que estava desconfortável, mas acabou entrando no assunto por conta da insistência dele. Só que, depois de conseguir o que queria, Daniel criticou a postura da personal trainer, julgando-a muito "pra frente". Ele ainda disse que não consegue falar de "sacanagem" com uma mulher que pretende casar. Ninguém entendeu nada, é claro.
Mentirinha
Quem também despertou um rancinho nos internautas foi Ana Carol. A participante estava interessada em Renan, mas ele, por sua vez, estava dividido entre ela e Ágata. E não é que a moça achou de bom-tom mentir para a rival...
Carol inventou que o fisioterapeuta havia a colocado em seu "Top 1", ou seja, que ele estava propenso a pedi-la em casamento. Ágata, que já estava nutrindo sentimentos por Renan, ficou arrasada e até pensou em desistir do pretendente.
— Não quero rival, não quero competir. Não preciso disso, porque se o boy tiver interessado em você, ele vai ficar com você — disse ela.
Ágata estava certa. Primeiro porque Renan nunca disse que Carol era a sua "Top 1", apenas afirmou que ela era uma de suas preferidas. Ele explicou isso a Ágata e os dois acabaram ficando noivos.
Casais
Além de Ágata e Renan e dos já citados Daniela e Daniel, outros quatro casais se formaram no reality. Os primeiros a oficializar o noivado foram Jarbas e Bianca. No melhor estilo "amor à primeira conversa", o empresário pediu Bianca em casamento já no episódio de estreia.
— O experimento é verdadeiro! Me apaixonei pela sua essência, história, pela pessoa que você é. Acredito na nossa história, eu, você, Klaus e Sofia — disse ele, referindo-se aos filhos que os dois tiveram em relacionamentos anteriores.
Já noivo de Bianca, ele brincou:
— Aos contatinhos, me aposentei!
Outro casal que conquistou o público foi Maria e Menandro, que foi eleito o "fofo" da edição pelos internautas. Ele conquistou sua chance com Maria após a empresária dar um pé na bunda de Valmir (o "boy lixo") e não desperdiçou a oportunidade, pedindo-a em casamento.
E por falar em Valmir, engana-se quem pensa que o diretor comercial acabou sozinho. Apesar de ter se queimado com a mulherada, uma das participantes resolveu dar uma segunda chance a ele: Karen, que surpreendeu Valmir com um pedido de casamento inesperado.
Inesperada também foi a reação dele. Após ouvir as palavras da advogada, Valmir ficou em silêncio, causando um vácuo constrangedor. Karen até ficou preocupada, mas ele acabou aceitando e os dois engataram o noivado. Entre os internautas, o casal não agradou.
A segunda leva de episódios de Casamento às Cegas Brasil 3 estreia em 14 de junho, com três capítulos mostrando a convivência dos casais. Já os desfechos dos relacionamentos serão conhecidos somente em 21 de junho, quando a Netflix disponibilizará os episódios finais.