Xuxa Meneguel foi às redes sociais na noite desta quarta-feira (20) para criticar uma fala de Fernanda no BBB 24. Na declaração que repercutiu na internet, a sister desabafava com os colegas de confinamento sobre as dificuldades da maternidade e relatava pensamentos de exaustão e raiva.
"Por falas como essa da Fernanda que faz a gente acreditar que o ser humano tem muito que aprender sobre o que é amor e cuidado pela suas crias, pelos seus filhos. Em 10 em 10 horas uma criança é morta no mundo por maus tratos", começou a artista.
"Dizer: 'eu te bato porque quero o teu bem' está errado, 'bater em você dói mais em mim do que em você' está errado, 'eu te bato para você aprender' também é errado, 'querer jogar seus filhos pela janela' (mesmo que seja uma expressão) é errado, 'querer ser presa' pois tem vontade de fazer uma loucura e verbalizar isso é muito errado, isso endossa a violência contra a criança, cultura que nós herdamos e precisamos e devemos mudar", escreveu.
"Nem de brincadeira devemos falar isso, se você não tem paciência, tempo e amor para ter filhos, não os tenha! Diz que entrou no BBB por causa deles, mas verbaliza que às vezes quer jogá-los pela janela, isso é algo que nem em pensamento deveria passar, quanto mais verbalizar para todo Brasil. Filhos não são 'coisas' que temos e podemos fazer tudo com eles. Não, não mesmo, Fernanda, nem em pensamento você deveria ter e dizer essas frases. Aliás, ninguém que tenha esse tipo de pensamento deveria ser mãe (desabafo de uma mãe , mulher, que está usando o seu espaço pra falar sobre esse assunto tão importante)", finalizou.
A fala de Fernanda
Em conversa com Pitel no gramado na madrugada desta quarta, Fernanda falava sobre as dificuldades de ser mãe solo e confessou:
— Às vezes, está dando tudo errado. Tem dia que você quer matar seus filhos, você quer ser presa. Tem dia que você olha aquelas crianças e fala: "Se eu morasse em um prédio, jogava pela janela". Porque você não aguenta, você surta, você quer morrer.
Nas redes sociais, Fernanda dividiu opiniões. Por um lado, recebeu críticas e, por outro, apoio — principalmente de mães e mulheres, que se identificaram com o sentimento de cansaço.
Confira o momento: