Raquele foi a eliminada desta semana no BBB 24 em disputa com Alane e Beatriz. A saída da confeiteira deixou os brothers pensativos sobre as estratégias de jogo. Fernanda está bolando um plano arriscado, que coloca a principal aliada, Pitel, direto na berlinda. Na opinião dela, é necessário colocar no paredão alguém que eles (gnomos) consideram forte para enfrentar os rivais na casa, os integrantes do grupo fada.
— Eu acho que o cenário vai ser esse mesmo. Enquanto a gente ficar só pensando em colocar eles, vai cair um por um aqui até bater com a pessoa que realmente tenha potência pra cair com eles. E acho que a formação dos paredões é uma coisa que influencia, só que a minha opinião vocês não vão gostar — disse Fernanda.
— Tem de botar eu? — questionou Pitel. — Se acha que essa é a estratégia boa pra derrubar, vamos embora. Não tenho medo, não.
— Não é questão de ser uma estratégia boa, vai acontecer naturalmente. Só que é um naturalmente depois de cinco já caírem — respondeu a confeiteira.
Lucas Henrique concordou com a estratégia, mas ponderou que eles precisam definir quem realmente eles acreditam ter potencial para permanecer na casa em um paredão com algum integrante do grupo fada. Ele relembra que Fernanda já voltou de um paredão justamente com uma sister que era sua rival direta, Deniziane.
— Não estou dizendo que eu não sou. Pode me colocar a hora que quiser porque eu sou a única de todos vocês aqui que está cagando para o paredão. Caguei! Quer me botar? Me bota. Caguei pra paredão — respondeu Fernanda.
Lucas afirmou que acredita que o próximo alvo das fadas será Giovanna, pois podem pensar que ela é mais fraca do que Fernanda em um paredão. Mais tarde, em conversa com Pitel, Buda disse acreditar que os integrantes do fada estão construindo a "jornada do herói" no programa, ao reforçar uma narrativa de bem contra o mal.
Ainda durante a conversa com o professor, Pitel refletiu sobre uma fala de Fernanda, que disse que a sister não se expõe muito no jogo. Na visão da assistente social, ela se movimenta no jogo, ainda que seus rivais não consigam decifrar os passos dela no reality.
— Eu fui clara com ela desde o primeiro dia, quando eu me sentei ali e disse: "Não vai funcionar comigo, eu não sou essa pessoa". Você nunca vai abrir a boca, vai olhar pra mim e dizer que eu estou debochando ou fazendo graça. Mas, você também nunca vai olhar pra mim e vai dizer que eu não estou jogando. Elas podem me chamar de qualquer coisa, mas elas nunca vão me chamar de planta — disse Pitel.
No quarto gnomo, Fernanda disse para MC Bin Laden que não confia em Lucas Henrique. Para ela, o brother está fazendo o possível para jogar com Pitel, mais do que com Leidy Elin, que ele já disse ser sua principal aliada dentro da casa.
— O Lucas joga mais com a Pitel do que com a Leidy, só para você entender. Não estou falando de ordem de prioridade, estou falando de jogar — disse Fernanda.
Incômodo entre amigas 😬
Em conversa no gramado da casa, Fernanda refletiu sobre a participação no programa. Durante o papo, ela revelou um incômodo que teve com uma frase de Pitel.
— Você falou uma frase muito feia ontem, muito feia de verdade. Você chegou e disse assim: "Ah, mas se tivesse 10 pessoas iguais a você, você acha que o jogo aconteceria?" Aconteceria, sim. Porque você usa essa mesma frase pra definir a Cunhã — disse Fernanda.
Pitel interrompeu a amiga e falou que não foi isso que ela quis dizer, mas Fernanda seguiu:
— Mas parecia, porque se você usa a mesma frase pra definir a Cunhã que parece, no nosso olho, uma zero à esquerda, mas de fato não é. Mas no nosso olho, às vezes, parece que só veio aqui pra dançar, pra segurar um grilo... Então, assim, eu não tô no mesmo nível da Cunhã.
Fernanda disse que acredita, sim, que o jogo aconteceria, pois ela "se garante", mas não apenas deitada na cama. Ela também mencionou uma conversa que teve com Bin, que disse que o jogo dela era de "ficar no quarto". Ela discordou da afirmação e disse que fica no quarto quando quer descansar ou está pensando, ou brava. A sister afirmou que o seu jogo não se resume a ficar no quarto.
— Então caguei! Vai ser ficando no quarto que eu vou ganhar essa p*rra — disparou.
Prioridades de Isabelle 🏹
No quarto fada, Isabelle afirma que não pode se comprometer em dar imunidade para Alane, Beatriz e Matteus, caso ganhe a próxima prova do anjo. A sister disse que dará o colar para Davi.
— A única pessoa que me imuniza aqui é o Davi e eu sou a única pessoa que imuniza o Davi aqui porque vocês são mais prioridades. Se eu imunizo Davi, Davi ganha minha imunidade e eu acho que ganho a dele. Estou contando com a imunidade dele — disse a manauara.
Matteus pontuou que só ficará imune se ganhar a prova e for autoimune, já que Alane e Bia se priorizam. Já Alane disse que, se ganhar o anjo e perceber que o gaúcho está ameaçado, imunizará ele.
— Eu, não tem como, gente, meu anjo é do Davi. Se é autoimune e eu imunizo alguém, tem nem como me comprometer com vocês. Primeiro que ele é meu grande amigo, segundo que é visto toda semana pela casa para ir — explica Isabelle.
Davi opinou que, caso mais um participante do gnomo seja eliminado, não terá "para onde correr". Ele acredita que, quando os rivais perceberem que estão em desvantagem no jogo, tentarão uma aproximação.