O sétimo paredão do BBB 24 está formado. Alane, Beatriz, Isabelle e Juninho disputam a preferência do público na berlinda que, pela primeira vez nesta edição, tem votos para eliminar. O mais votado entre eles, então, deixará o reality show na noite desta terça-feira (6).
Conforme apontam enquetes realizadas por diferentes portais da internet, Juninho é quem deve dar adeus à chance de se tornar milionário. O motoboy aparece como o mais votado nos levantamentos que simulam o resultado do paredão. Em alguns, ele chega a bater 80% de rejeição.
Algumas poucas enquetes apontam a saída de Alane, deixando margem para uma possível reviravolta. As chances, contudo, são pequenas.
Abaixo, GZH elenca os motivos que devem levar Juninho à porta de saída do BBB 24.
Por que Juninho deve ser eliminado
Azar
O principal fator a pesar contra Juninho é a configuração do paredão. O brother deu o azar de cair na berlinda justamente com a forte Isabelle, que já chegou a conquistar 61,02% dos votos para ficar (e em um paredão quádruplo); Beatriz, que desde o anúncio dos participantes é considerada forte candidata ao prêmio; e Alane, que apesar de não ser unanimidade entre os espectadores, já se envolveu em várias tretas e vem se mostrando uma figura importante para que o jogo permaneça aquecido.
Nesse momento do jogo, caso disputasse com nomes como Raquele e Michel, apontados pelos espectadores como as maiores plantas da casa, o carioca certamente teria chances maiores de permanecer na disputa. Até mesmo Giovanna, sister que parece ter ido embora do programa desde que quebrou o pé, poderia levar uma pior se disputasse um paredão com Juninho.
O carioca não teve essa sorte e pegou um páreo duríssimo na sétima berlinda da edição. Contudo, é preciso dizer: não dá para contar somente com a sorte no Big Brother Brasil.
Demora para se mostrar
Juninho só ficou sujeito ao azar porque demorou muito para mostrar a que veio. Durante longas semanas, ele permaneceu no grupo das plantas, fazendo companhia a Raquele, Michel, Giovanna e Thalyta, que acabou eliminada justamente por isso. Vale lembrar que os dois até tiveram uma discussão, mas quem se importa com briga de planta?
Foi somente nos últimos dias que Juninho começou a aparecer no jogo, confabulando estratégias, tomando posição diante das situações e até ameaçando formar casal com Leidy Elin. O esforço foi reconhecido pelo público, que no último paredão deu uma segunda chance ao motoboy e eliminou Luigi, contrariando o que previam as enquetes.
Mas é inegável que Juninho demorou demais para acordar e, por isso, talvez não receba uma terceira oportunidade. Suas concorrentes foram bem mais ágeis, e o brother não pode nem discordar.
Briga com Alane
O ponto alto da trajetória de Juninho foi seu desentendimento com Alane. Entretanto, essa também pode ser a ruína do motoboy, já que a torcida do grupo formado por ela, Beatriz e Deniziane tem uma torcida forte.
Tudo começou quando Juninho, que brincava sobre formar casal com Leidy Elin havia um tempo, disse para Alane que a achava bonita e a "pegaria" fora da casa. A bailarina, que é próxima de Leidy, achou a colocação desrespeitosa e fez um furdunço após o ocorrido.
Juninho se defendeu alegando que não falou nada demais e não estava vivendo um romance com Leidy. Mas Alane seguiu sustentando a narrativa do desrespeito e chegou a afirmar que foi assediada pelo brother. Uma acusação séria, que não agradou parte do público.
E é aí que Juninho pode conseguir se safar: apesar das enquetes indicarem a saída dele, há um movimento grande de "vira-voto" nas redes sociais, objetivando a eliminação de Alane. Uma parcela dos espectadores acha que a sister está sendo leviana ao acusar o brother de assédio, utilizando-se de uma pauta importante só para conquistar algum benefício no jogo - a compaixão do público, quem sabe.
Não funcionou muito. Então, há, sim, alguma chance de Alane deixar a casa. Até porque, em uma edição "modo turbo" como essa, nenhuma reviravolta é impossível. Mas a probabilidade maior segue apontando para a saída de Juninho.
Só mesmo na noite desta terça-feira para saber de que lado o público vai ficar.