A jornalista e apresentadora Fátima Bernardes não renovou o contrato com a TV Globo após 37 anos. A partir de agora, ela vai trabalhar com a emissora apenas por obra aberta, com vínculo apenas durante projetos determinados. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (26).
A Globo assumiu esse modelo de gestão no início da década, encerrando os contratos fixos com grandes nomes da emissora. Procurada por GZH, a Globo confirmou que Fátima já não faz parte do seu quadro de funcionários. O contrato da jornalista venceu no fim do ano passado, quando terminou o The Voice Brasil, reality musical que foi encerrado após 12 edições.
Em publicação no Instagram, Fátima explicou o fim do contrato com a Globo e disse que a renovação por obra certa começou quando ela deixou o Encontro.
"Naquele momento, renovamos para apresentar os realities The Voice Brasil e Kids. Com o término do The Voice, entreguei, em novembro, 3 propostas de novos programas. E fico feliz em dividir com vocês que já estamos desenvolvendo um deles. Pra quando? Ainda não sabemos. O importante é que seja de qualidade como o público merece e a Globo sabe fazer, interessante e com o meu perfil. Um processo de trabalho muito parecido com o que aconteceu para o Encontro. Até ele ficar pronto, vou tocando outros projetos paralelamente porque é o que amo fazer", esclareceu.
Fátima ainda destacou que "nesses 37 anos na TV, tive todas as possibilidades de evoluir profissionalmente e continuo acreditando que algo muito bom para mim e para o público virá pela frente".
Fátima Bernardes migrou para a área de entretenimento da Globo no início da década de 2010, quando assumiu o comando do Encontro, que atualmente é apresentado por Patrícia Poeta. Antes disso, ela foi âncora do Jornal Nacional, no qual dividiu a bancada com William Bonner, com quem foi casada durante 26 anos. Passou também por Jornal da Globo, Jornal Hoje e Fantástico.
A trajetória na Globo também conta com participações em coberturas esportivas, o que continuará acontecendo fora da emissora. Na última sexta-feira (23), a jornalista anunciou nas redes sociais que cobrirá os Jogos Olímpicos de Paris pelo YouTube e pelas redes sociais na Play9.