Giovanna Pitel é um fenômeno no BBB 24. Não se trata de suas chances de ganhar ou não o prêmio milionário do reality, mas da grande virada que a sister conseguiu dar em sua jornada no programa: tida como chata e planta por muitos espectadores no início da edição, ela agora é uma das favoritas do público — principalmente na internet.
Mas qual terá sido o segredo da alagoana? Abaixo, GZH elenca os motivos que fizeram Pitel ir de preterida a queridinha no BBB 24.
Jeitão sem filtro
Sincerona e sem papas na língua, Pitel fala o que pensa na cara de qualquer um, sem se importar se a outra pessoa é pipoca ou camarote. A sister também gosta de repercutir os acontecimentos do jogo e tecer comentários sobre seus oponentes, como se estivesse no X (Twitter). Isso encantou, sobretudo, os "espectadores tuiteiros" — aqueles que assistem ao programa comentando tudo na rede social.
É justo, pois não tem como não dar risada das opiniões ácidas emitidas pela sister, que também demonstra ter uma excelente leitura do jogo.
Com o timing de quem está acostumada a acompanhar o BBB como espectadora, Pitel vem construindo interpretações tão certeiras que, por vezes, até parece que ela segue do lado de fora.
Fator Rodriguinho
Quem mais paga o pato pela sinceridade exacerbada de Pitel é Rodriguinho, que construiu uma relação de implicância e amor com a alagoana. Pitel não mede as palavras ao criticar o cantor (de quem, vale lembrar, ela é declaradamente fã), mas é visível o carinho que se esconde por trás de tudo o que os dois dizem um para o outro. Eles parecem dois irmãos, embora, por conta da diferença de idade, brinquem que são avô e neta. Uma neta bastante levada, por sinal.
Pitel já criticou o penteado de Rodriguinho, chamando-o de "porco espinho". Também já reprovou as tatuagens do cantor ("horríveis", segundo ela) e perguntou se ele estava devendo alguma fortuna, tal qual Belo devia a Denilson, para ter aceitado entrar no BBB — já que Rodiguinho vive reclamando do reality. É muito divertido assistir às implicâncias dela com o pagodeiro (e, cá entre nós, quem não gostaria de ter feito essa pergunta a ele?):
Quando Rodriguinho começa a agir como um bad boy de meia idade, ameaçando bater em Davi, fazer e acontecer, Pitel é a primeira a repreendê-lo — nesses momentos, parece até que ela é a mais velha da relação. Ela também é certeira em mandar a real quando o brother começa a menosprezar o reality show, ameaçando apertar o botão.
A sister faz um bem danado para Rodriguinho. Com seu jeitinho de neta rebelde, ela consegue extrair o que há de melhor no pagodeiro e está sendo peça fundamental para a melhora da imagem dele.
Lealdade
Outro ponto fortíssimo de Pitel é a sua lealdade. Apesar de pontuar os erros dos amigos quando sente necessidade, a alagoana não solta a mão de quem está ao seu lado. Reprova algumas atitudes de Rodriguinho, por exemplo, mas não abandona o cantor por conta de seus erros.
Ela faz o mesmo com Fernanda. Após a briga da confeiteira com Alane, Pitel repreendeu a amiga e deixou claro que não aprovava o comentário feito por ela a respeito do corpo da paraense. Ainda assim, frisou: "Estamos juntas no acerto e no erro".
Isso é lealdade, algo raro em um jogo como o BBB, no qual muitos temem o cancelamento e acabam pulando do barco quando ele ameaça afundar com algum aliado. Pitel, pelo contrário, não tem medo de sustentar um possível náufrago.
Disposição para o jogo
Por fim, vale destacar que Pitel realmente quer estar no BBB. Pode parecer algo óbvio, mas não é: muitos participantes não têm a mesma disposição para o jogo e agem como se a oportunidade de entrar no reality show fosse coisa banal.
Pitel sabe que não é. Por isso, a sister dá o melhor de si nas provas, não hesita em se posicionar e faz o que é necessário para permanecer no jogo, respeitando seus princípios. Ela está disposta a pagar o preço de ser uma jogadora declarada, sem medo de sair como vilã.
É desse tipo de participante que o Big Brther Brasil precisa — sobretudo após a última edição, que consagrou alguém com trajetória visivelmente oposta. Oremos para que, nas edições futuras, mais "Pitéis" adentrem a casa mais vigiada do Brasil.