Uma das canções que fizeram sucesso na voz de Belo na época do Soweto foi Estrela da Paz, composta por Arlindo Cruz. Agora, depois de mais de 20 anos, esta estrela finalmente brilhou para o cantor. Nesta sexta-feira (11), o ex-jogador de futebol Denílson, que movia um processo contra o artista desde 2000, declarou que o imbróglio judicial foi resolvido e que tudo está bem entre os dois.
Em post nas redes sociais, o ex-atleta e comentarista esportivo anunciou que houve uma conversa com o cantor e que um acordo foi firmado, tudo de forma amigável. Na publicação, ainda, Denílson alegou que as divergências entre eles eram apenas no campo jurídico e que, agora, o assunto está encerrado.
"O cantor Belo e eu conversamos e, de forma amigável, chegamos a um acordo. É de suma importância ressaltar a todos que nossas divergências nunca foram pessoais, ao contrário, elas eram — e, portanto, não são mais — no campo jurídico. Como homens, adultos e profissionais que somos, era importante colocar fim a esse imbróglio que nos afastava há mais de 20 anos. Hoje, com alegria, damos por encerrado esse assunto. Muito obrigado a todos os envolvidos. Agora é olhar pra frente... ACABOU!!!", escreveu Denílson.
Entenda o caso
O desentendimento entre o cantor e o ex-atleta começou quando Belo decidiu sair do grupo de pagode Soweto para começar a carreira solo. Denílson, que havia adquirido os direitos para as produções da banda dois anos antes e era empresário do Soweto na época, alegou que houve quebra de contrato por parte do artista e decidiu entrar com um processo contra ele.
Depois de diversas idas e vindas, no mês passado, a equipe de Belo informou que a dívida teria sido totalmente quitada. Em entrevista ao gshow, o artista se mostrou aliviado pelo fim do processo.
— Ciclo fechado! Vida fluindo em paz. E vamos focar nos trabalhos e na arte única, que tem muita coisa maravilhosa acontecendo na minha vida — declarou.
Logo na sequência, porém, Denílson também se manifestou sobre o caso, afirmando que o problema ainda não havia sido solucionado, mas que um trabalho para tal estava sendo feito. "Em relação às últimas notícias divulgadas sobre o caso com o cantor Belo, o que posso afirmar é que ambas as partes estão empenhadas em encontrar uma solução e tão logo o assunto esteja 100% resolvido, me manifestarei. Ainda não está", escreveu no Instagram.
Pouco mais de um mês depois, enfim, a paz está selada.