A madrugada dos brothers no BBB 24 começou com muito choro nesta terça-feira (20) após a dinâmica do sincerão, em que os brothers viram cartas e fotos da família serem trituradas. O jogo também provocou muito fogo no parquinho. Pitel discutiu com MC Bin Laden, que também brigou com Michel. Em outra ponta do quarto gnomo, Beatriz se desentendeu com Fernanda, que também teve um atrito com Leidy Elin. Por todos os cantos da casa, alguma treta aconteceu.
Fadas x gnomos 🔮
Durante o sincerão, Fernanda triturou a carta da família de Leidy Elin e usou como justificativa uma suposta articulação da sister para colocá-la no paredão, que resultou na eliminação de Marcus Vinicius. A integrante do quarto fada não gostou e foi tirar satisfações com Fernanda no quarto gnomo.
Leidy disse que nunca fez um movimento para colocá-la no paredão, pois não queria tomar partido em tretas que não a envolviam — como a briga entre Alane e Fernanda. Pouco tempo antes do confronto, a confeiteira revelou que foi MC Bin Laden que revelou a suposta articulação que a trancista fez.
— Era só você chegar e falar: "Leidy, que movimento é esse que você fez?". Do que você chegar ali ao vivo e falar que eu fiz um movimento, uma coisa que não aconteceu — argumentou Leidy.
As duas tiveram um breve embate sobre a formação de grupos na casa e Leidy afirmou que Fernanda foi hipócrita por poupar Davi na dinâmica, já que o brother tem sido alvo de diversas pessoas na casa desde o início do programa.
Após o confronto, Leidy foi para a área externa e conversou sobre o ocorrido com Beatriz. A vendedora questionou se Fernanda teria falado algo sobre ela e Leidy revelou uma fala de Fernanda quando ela ganhou a prova bate e volta:
— Quando ela ganhou, que subiu o papel, todo mundo ficou de boa ali. Ela falou: "Não sei como a Bia não foi comemorar no meu papel". Tipo assim, falando que a Bia é espalhafatosa. Só que isso todo mundo já fala da Bia, que você comemora tudo — contou Leidy.
Irritada com a fala, Beatriz foi até a cozinha, onde Fernanda estava, para confrontar a sister. A vendedora disse que a dançarina não tem culhão para assumir que o seu jeito alegre a incomoda. As duas trocaram deboches durante o diálogo e Fernanda disse que quando a paulista for para o paredão e voltar, pode fazer o mesmo.
A discussão seguiu com as duas trocando acusações e deboches. Ainda durante a treta na cozinha, Leidy Elin volta a criticar Fernanda e um novo embate entre as duas se formou. A trancista chamou a sister de "soberba e hipócrita", enquanto a dançarina respondeu afirmando que isso era "falta de argumento".
— Não tome posse do que não é seu. Vocês não têm que se doer pelas coisas dos outros — disse Fernanda para Leidy.
Por outro lado, Leidy seguiu insistindo em seu ponto sobre a carta de Davi não ter sido destruída, mesmo com o brother acumulando desafetos na casa.
Gnomos x gnomos
Ainda na cozinha, a treta entre as sisters respingou em MC Bin Laden, acusado de ter espalhado a fofoca da articulação de Leidy. Durante a discussão, o funkeiro ouviu Fernanda falar sobre ele e interferiu na conversa:
— Eu fui falar com ela? Rodriguinho acabou de confirmar no quarto que ninguém falou isso lá — disse Bin.
Naquele momento, Leidy e Fernanda confirmaram que foi ele, sim, que disse. O brother perdeu a paciência e se exaltou, enquanto Pitel entrou na discussão, foi ao encontro dele e pediu para que ele abaixasse o tom. Para a assistente social, o funkeiro "entregou o jogo".
— Primeira coisa que você tem que entender: a gente não é um grupo. Vocês só queriam se proteger e faziam contagem de votos. Então, eu não tenho obrigação de votar com vocês. Se eu entreguei o jogo ou não, eu não jogo com vocês — rebateu o cantor.
Mas as tretas envolvendo o funkeiro não pararam por aí. Enquanto Pitel e o funkeiro discutiam na cozinha, Michel entrou na conversa e foi interrompido por Bin:
— Pera aí, falso, que o meu bagulho com você é diferente. Certo? Você inventou história aqui e eu vou chamar os outros para provar que você é falso e mentiroso — disparou Bin.
Já exaltado, o funkeiro saiu da cozinha para a área externa, enquanto chamou o professor de "mentiroso" e de "fraude". Ele foi até o jardim para chamar Rodriguinho, que poderia confirmar que Michel seria mentiroso.
Bin voltou para a cozinha acompanhado de Lucas Henrique como "testemunha" e o capoeirista confirmou o ponto do funkeiro:
— Você falou que foi ele (Bin) que levou para o quarto a coisa que eu falei do Davi em relação a ele estar doente — relembrando uma fofoca que supostamente teria sido espalhada por Bin, de acordo com Michel.
O funkeiro afirmou que nem sabia desta possibilidade levantada por Lucas.
— Eu estava lá com você? Eu era do seu VIP? Então, como que eu ia saber, Lucas? — defendeu-se Michel.
A discussão se espalhou e Bin pediu para que Rodriguinho também confirmasse a história, mas o pagodeiro se negou a participar da discussão. O bate-boca seguiu entre acusações de falsidade e "planta".
Tribunal das pequenas tretas ⚖️
Protagonistas ou plantas, não faltou treta para ninguém na casa. Alguns conflitos menores também aconteceram. No sincerão, Deniziane triturou a carta da família de Giovanna, que não gostou da justificativa de que as duas não têm nenhuma troca e a fisioterapeuta não conhece a história da sister, por isso resolveu confrontá-la.
— Das prioridades que tinha ali, você era a pessoa que eu estava mais afastada e eu não conheço, de fato, a sua história — argumentou Deniziane.
Em resposta, Giovanna disse que as sisters nunca deram espaço para uma aproximação delas. Deniziane rebateu afirmando que ela é fechada e que só após a eliminação de Marcus que a mineira passou a se abrir mais.
Outro conflito que aconteceu na noite envolveu Pitel, Raquele e Rodriguinho. Os brothers do grupo gnomo — do qual a confeiteira agora faz parte — não gostaram da atitude dela em triturar a carta da família do pagodeiro.
— É um jogo de posicionamento. Como é que você se posiciona contra o próprio grupo? — questionou Pitel.
Após a dinâmica, Rodriguinho ficou muito abalado, chorou e disse até que iria desistir do programa. Na área externa, ele desabafou com Pitel sobre a atitude de Raquele:
— Eu esperava minha carta ser destruída, sim, mas não por alguém que... que a gente está jogando junto — relatou.
Pitel afirmou que ele tem razão em ficar chateado com o posicionamento da sister e o pagodeiro complementou:
— Eu falei: "É um jogo", eu aceitaria. Se o Davi fosse, eu aceitaria. Se uma Leidy fosse, eu aceitaria. Mas a Raquele? Uma pessoa que eu sempre defendi.