Rodriguinho foi o 10º eliminado do Big Brother Brasil 24 na noite de terça-feira (28), com 78,23% dos votos. Após despedidas e choro de aliados, os participantes reorganizaram as suas estratégias. Bin Laden revelou conversas que teve com o músico para os colegas do quarto gnomo, o que Michel correu para contar para Raquele.
— Eu sei de muita coisa, a maioria das coisas que foram faladas. Teve coisa que ele só falou comigo e teve coisa que ele falou comigo e com o Buda (Lucas Henrique) — confessou o funkeiro para Fernanda, Michel e Pitel. — Tudo o que vocês conversavam na reunião de vocês, VIP, votação, quem vota em quem. Até quando o nome do Lucas foi pautado, a gente sabia, do Lucas ser votado.
O brother explicou que Rodriguinho contou a estratégia dos gnomos antes da votação do último paredão.
— E vocês não quiseram acreditar em mim — reagiu o professor de geografia. — Vocês estavam cegas porque vocês quiseram.
— A gente não estava cega, a gente estava dando confiança — rebateu a assistente social.
Para o MC, Rodrigo não tinha maldade nas movimentações.
— Como não? Todo mundo combinando que vai votar no Lucas no quarto, isso era uma coisa nossa, ele pega e conta para o Lucas — alfinetou Nanda.
— Aí coloca o nosso na reta, Fernanda — concluiu Michel, após Bin relatar que o pagodeiro afirmou que ele e Pitel não votariam em Buda.
Mais tarde, o mineiro conversou sobre o ocorrido com Raquele na academia e definiu o comportamento do músico como "jogo duplo". A capixaba admitiu que já desconfiava.
— Os três trocavam figurinha. Bin falou de tudo hoje, que sabia de tudo do jogo, em quem a gente ia, em quem a gente não ia — disse à doceira. — E as meninas ficaram de cara.
Sobre Fernanda e Pitel, o professor ainda acrescentou:
— Eu acho que o Rodriguinho defendia elas, mas estava fazendo um jogo duplo. Eu não sei se tinha um porquê, ou se foi sem querer ou se era intencional para ficar bem com todo mundo, "prefeiteando", e aí é onde que eu acho que acabava usando as duas sem querer. Por isso as coisas vazavam.
Águas passadas? 🌊
A repercussão do paredão continuou no quarto gnomo. Nanda confrontou Bin por ter visto o brother com Lucas e Leidy Elin. Para a confeiteira, a trancista é seu principal alvo na próxima semana.
— Não quero que você leve nada do que eu fale para Buda e para Leidy, porque eu não confio neles dois. Eles dois jogam juntos, sim. Independentemente de você jogar com Buda, ele joga com ela também — apontou a sister.
O funkeiro rebateu:
— Não jogo com Buda e ficou nítido no sincerão que o Buda protege a Leidy e não eu.
Já na parte externa da casa, Bin e Fernanda foram assunto do grupo do quarto magia. Na tarde de terça-feira, os dois conversaram e a confeiteira perdoou o cantor pelo afastamento dos dois. Depois, em conversa com Lucas, o funkeiro admitiu se sentir em dívida com a sister, mesmo ela não pedindo nada a ele.
Buda contou tudo para as aliadas Leidy Elin, Yasmin e Wanessa no jardim, depois do paredão.
— Ele falou: "Não, porque já errei com ela duas vezes, ela me perdoou, me sinto muito na obrigação de fazer alguma coisa por ela" — comentou Lucas. — Eu acho que ele falou isso para eu me preparar para caso ele pegue o anjo, não me imunize, imunize ela.
Para a trancista, o MC está chateado por não ser prioridade de ninguém na casa.
Análise dos gnomos 💭
No quarto gnomo, Pitel disse acreditar que o jogo chegou no ponto de estar time contra time. Para a alagoana, já passou o tempo de fazer amizades novas. Fernanda e Bin Laden avaliam a aliança com os participantes do puxadinho. O MC gostaria que a modelo conduzisse o grupo. Ela discordou:
— Já falei para você e você não entendeu. Ninguém conduz ali. Ali, três é um. E se você quiser apoio de três é um, você tem que concordar mais ou menos com o que eles querem.
A confeiteira desabafou sobre os colegas de confinamento. O posicionamento de Giovanna em relação a Beatriz e Alane, que tentam resolver os conflitos vividos entre as três, é motivo de preocupação para Nanda.
— É meio esquisito ela tentar resolver isso agora, porque de repente vai estar eles conversando com Alane e com Bia numa boa — disse. — Eu já acho que Alane e Bia têm de voltar no paredão, já.
— O Alegrete (Matteus) também — completou o funkeiro.
Tchau, educação 👋
Wanessa analisou o jogo com os aliados Yasmin e Lucas Henrique na área externa da casa. A cantora revelou que quer mudar votos e atitude:
— Vou voltar a ser kamikaze, é uma ideia que está passando pela minha cabeça.
A modelo questionou, então, quando a sister chegou a agir como kamikaze em primeiro lugar.
— Não é voto kamikaze, é tipo, não vou ser mais educada não, vou dar uma de louca — explicou a artista. — Vou ser educada com quem é educada, não vou ser com quem não é, com quem enche o saco e não respeita, acha que está sozinho aqui, que a casa é da pessoa.
Wanessa afirmou que pretende ressignificar a experiência no reality, para sair "de cabeça erguida". Ela admitiu entender as preocupações de Rodriguinho sobre a saída dele.
— E ninguém vai me entender a não ser vocês, ninguém lá fora vai me entender, ninguém sabe o que está passando dentro de mim — concluiu.