O alegretense Matteus é o novo líder do BBB 24. O gaúcho colocou Giovanna Pitel, Juninho, Nizam e Raquele como seus alvos. Na formação do paredão, que ocorrerá nesta sexta-feira (19), ele terá de indicar um dos quatro para a berlinda.
O clima tenso tomou conta também de outros brothers. Wanessa Camargo, Yasmin Brunet e MC Bin Laden trocaram farpas durante a madrugada desta sexta. Tudo começou quando a cantora lembrou que recebeu um emoji de cobra em outro momento do jogo, quando passou a ignorá-lo. Segundo Wanessa, o MC coloca as pessoas da casa "na pilha" e a resposta para este comportamento talvez seja o paredão.
— Tenho dificuldade, porque acho que é uma pessoa boa, mas que talvez a melhor resposta seja o paredão. Quando eu falo paredão, não que eu vou te colocar, mas talvez seja votar em você. Não quis te ignorar, não quis ser mal-educada com você. Se eu fui, desculpa. Mas eu, realmente, quando estou com uma questão com alguém, eu evito conversar — explicou Wanessa ao cantor.
Durante a conversa, Yasmin e Bin Laden tiveram um pequeno desentendimento e a sister reclamou de um gesto obsceno que ele teria feito para ela. O cantor disse que ela devolveu o gesto e finalizou com um pedido de desculpas.
Depois, em conversa com Beatriz no jardim da casa, a cantora e Yasmin continuaram falando sobre ele. A modelo disse que tentou conversar com o funkeiro na festa, mas que não tem intimidade com ele. Para ela, a dupla agora será alvo dele para o paredão.
— É um fato que eu te garanto que amanhã ele vai chamar todos os amiguinhos dele no quarto e vai queimar a gente, vai tentar pegar votos para gente — disse Yasmin.
Além disso, a sister também afirmou que vai questionar Davi sobre uma informação contada por Bin Laden que o envolvia. O MC teria dito que o baiano afirmou que quem é camarote não precisa continuar no reality.
Preocupação com Vanessa Lopes
Durante o programa ao vivo, o apresentador Tadeu Schmidt falou sobre a saúde mental de Vanessa Lopes. A influenciadora chamou a atenção do público com seus comportamentos, interações com os brothers e reflexões sobre o jogo. Em diversos momentos, ela conversa sozinha e levanta teorias sobre o seu papel no reality, como quando disse ser a personagem Katniss Everdeen ou refletiu sobre o livro 1984.
O apresentador explicou que ela já havia recebido atendimento psicológico e que a equipe segue monitorando a situação.
— A Vanessa já tinha conversado com a nossa psicóloga ontem e a nossa equipe segue acompanhando tudo bem de perto. Agora há pouco, a gente voltou a conversar com a Vanessa e a Vanessa segue no jogo. Mas o dia foi difícil pra ela — explicou Tadeu.
No quarto magia, a sister chorou muito e disse estar assustada. Ela foi consolada por Beatriz, Marcus Vinicius, Yasmin e Leidy Elin.
Em outro momento, Vanessa pediu desculpas para vários participantes, como Davi. Ela o abraçou e disse que não viu maldade em uma atitude do brother, referindo-se às críticas que ele recebeu por supostamente ter cozinhado toda a comida da xepa. Ela também deu uma pulseira a Luigi para se desculpar com ele e abraçou Nizam.
Ao ser confrontada por MC Bin Laden, achando que ela tinha dado uma indireta a ele quando falou que Luigi "é real", Vanessa também pediu perdão ao músico.
— Eu queria te pedir perdão pela forma como eu te enxerguei. (...) Eu tomei um choque de realidade muito grande aqui dentro, pensei que todo mundo poderia não ser real. Foi assustador. É muito difícil te pedir perdão, agora, porque isso tudo pode ter sido coisa da minha cabeça — admitiu ela.
Na conversa, o MC expôs que tentou proteger a influenciadora no jogo e eles acabaram fazendo as pazes, com o músico até cantando Ilariê para acalmar a sister quando ela começou a chorar. Ela ainda contou que achava que podia ter perdido o namorado por causa da relação com ele na casa.
Nizam desabafa
Em conversa com Wanessa e Yasmin, Nizam desabafou sobre como se sentiu quando Pizane foi eliminado. Segundo o brother, ele não recebeu o apoio de ninguém, mesmo quando estava abalado e chorando pela saída do aliado e por toda a confusão em que ele estava envolvido.
— Eu não senti ninguém do meu lado quando eu me senti oprimido. Eu fiquei horas aqui chorando sozinho. Eu não recebi apoio de ninguém, nenhum abraço — disse Nizam.
As participantes pediram desculpas e disseram que não viram o momento em que ele estava chorando. O brother seguiu:
— É muito fácil vocês acolherem uma pessoa que parece ser frágil e deixar uma pessoa que parece ser forte de lado.
Wanessa pediu desculpas e pediu para que, se isso ocorresse novamente, ele sinalizasse que precisa de ajuda. Yasmin explicou que muitas vezes elas não enxergam isso por ele ser homem, e Wanessa complementou dizendo que elas têm mais tendência de se proteger.