A jornalista pernambucana Jullie Dutra ganhou, na tarde deste domingo (10), o prêmio máximo do quadro "Quem Quer Ser Um Milionário" do programa Domingão com Huck, apresentado por Luciano Huck, na TV Globo. Foi a primeira vez em que uma pessoa conquistou o prêmio máximo do programa.
A última pergunta foi qual era o número da camisa de Pelé na Copa do Mundo de 1958, quando o Brasil foi campeão mundial pela primeira vez. Ela ligou para Nefertite Amanajás, de Belém do Pará, que ajudou-a a responder que o número era o 10.
Jullie Dutra tem 38 anos. De acordo com o Jornal do Commercio, de Recife, ela nasceu em Limoeiro, interior de Pernambuco, e residiu por um tempo na cidade de João Alfredo. Ela tem pós-graduação em Direitos Humanos e é CEO do Grupo Coros Comunicação, uma agência de marketing digital. Ela também se dedica aos estudos do preparatório para o Instituto Rio Branco, o concurso de admissão à carreira diplomática do Brasil.
— Quando minha mãe morreu, no leito de morte, ela me disse: "Jullie, não pare de estudar, com a educaçao você cria empoderamento, você estudando, consegue galgar espaço, consegue um milhão, muito mais do que isso" — afirmou Jullie.
Ela também declarou que a conquista é uma demonstração da sua resiliência.
— Tenho "resiliência" tatuada no braço. Perdi minha mãe, entrei em depressão, fiquei sem emprego. E comecei com um cliente numa agencia de comunicação. Hoje tenho 12 pessoas que trabalham comigo e quero agradecer a eles — declarou.
Segundo Huck, é a quinta vez em que o programa chega à pergunta de R$ 1 milhão — três delas nessa temporada.
No último domingo (3), o recifense Luiz Pratines, 51 anos, errou a última pergunta do jogo do Domingão com Huck. Pratines já trabalhou na Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) e fez mestrado no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). O participante deixou a competição com R$ 300 mil.
Para chegar ao prêmio máximo, Pratines deveria responder a qual esporte as práticas Tsu Chu e Harpastum deram origem. As opções eram natação, judô, futebol e esgrima. Ele tinha os recursos de perguntar a opinião da plateia e eliminar duas respostas erradas.
Optando pela segunda opção, sobraram futebol e esgrima. Pratines chutou que a resposta seria esgrima, mas era futebol.