Paulo Amaral apresenta suas produções mais recentes na mostra Solitude. A exposição inaugurou na última quarta-feira, na galeria Habitart (Rua Coronel Armando Assis, 286), e fica aberta para visitação até o dia 16 de dezembro, de quarta a sábado, das 14h às 18h. Para conferir as obras, é necessário agendamento prévio pelo WhatsApp (51) 98189-9181. Com curadoria de Fábio André Rheinheimer, a mostra reúne desenhos inspirados em paisagens da natureza, e é resultado das observações que Paulo realizou em ambientes como o mar, as árvores e as montanhas. No material de divulgação, o curador explica que o artista utilizou carvão nas suas produções, fazendo uso de uma técnica semelhante às artes chinesas tradicionais.
Lançamento no CHC Santa Casa
O Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Av. Independência, 75) promove nesta segunda (27), às 15h30min, o evento de lançamento do livro Racismo, Relações de Poder e História Negra em Porto Alegre. A partir do olhar dos pesquisadores sobre os séculos 19 e 20, José Rivair Macedo, Paulo Roberto Staudt e Véra Barroso, a obra busca reconhecer o lugar da pessoa negra na história do Rio Grande do Sul, em especial em Porto Alegre. Para dar luz ao tema, o evento irá contar com a presença da diretora do Arquivo Nacional, Ana Flávia Magalhães Pinto, que também assina o prefácio da obra. Os ingressos para o evento já estão esgotados.
Teatro no Ocidente
O espetáculo Rhinocerontes, adaptação do texto O Rinoceronte, de Eugène Ionesco, volta ao Bar Ocidente (Av. Osvaldo Aranha, 960) nesta noite, às 21h. A peça é uma sátira sobre a conformidade e a alienação da sociedade moderna, que retrata a transformação gradual dos habitantes de uma cidade em rinocerontes. Os ingressos estão disponíveis pela plataforma virtual, a R$67,20.
O retorno de um clássico
Produção de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, Paraíso Tropical (2007) estreia nesta segunda, às 17h05min, no Vale a Pena Ver de Novo, da RBS TV. A trama, que reúne personagens que ficaram marcados na teledramaturgia brasileira, acompanha a história das gêmeas Paula e Taís (Alessandra Negrini), do ambicioso Olavo (Wagner Moura), da atraente Bebel (Camila Pitanga), da vilã Marion (Vera Holtz) e do poderoso Antenor (Tony Ramos). Ambientada em Copacabana, Paraíso Tropical explora temas como amor, intriga e cobiça.