A sexta e última temporada de The Crown estreou nesta quinta-feira (16) na Netflix. Pela primeira vez, a série será dividida em duas partes: a primeira com quatro episódios, e a segunda, que entra no ar em 14 de dezembro, com seis episódios. A estratégia faz parte de uma ação para aumentar o destaque nas redes sociais.
Em entrevista ao jornal O Globo, a intérprete da princesa, Elizabeth Debicki, que já foi indicada ao Emmy, disse que a experiência de viver Diana foi como filmar cenas de ação:
— Foi horrível ser perseguida daquela forma. Depois de repetir várias sequências, por muitas semanas, fiquei reativa. Não estava mais atuando — contou.
A sexta temporada da série retrata o último ano da princesa Diana no processo pós-divórcio e perseguida pela imprensa. O último namorado de Lady Di , o bilionário Dodi Al-Fayed, também aparece na trama. Era dele o carro que se acidentou na ponte de l'Alma, em Paris, na noite de 31 de agosto de 1997, que tirou a vida de ambos.
Ainda conforme o veículo, Khalid Abdalla, ator que interpreta Al-Fayed nas telas, define que o personagem tem uma "vulnerabilidade gentil e tímida" e sentia vontade de abraçá-lo ao saber mais de sua vida.
— Ele é uma figura que as pessoas mal conheceram nesses 26 anos. Elas até sabem o nome, mas se você perguntar algo sobre ele, não são capazes de te contar quase nada. Uma das coisas que me deixa muito orgulhoso é que, finalmente, ele pode ficar um pouco mais conhecido e, quem sabe, um pouco mais amado.
Todas as temporadas da série estão disponíveis exclusivamente na Netflix.