Carisma, talento e animação não faltam aos comunicadores Carol Sanches e Vini Moura, a dupla que dá cara ao Planeta Atlântida 2024 e está no comando de entradas ao vivo no Jornal do Almoço, para falar sobre o festival, e de atrações inéditas.
Para a próxima edição, o maior festival de música do sul do Brasil se consolida como uma plataforma de conteúdo. Além do que já era publicado no site e nas redes oficiais, em outubro estreou o Invasão Planeta, que conta com programas na rádio Atlântida (94.3 FM), aos sábados, às 15h, e um quadro no Que Papo É Esse?, a partir das 14h10min, na RBS TV, também aos sábados. Com apresentação de Carol e Vini, as atrações são um aquecimento para a maratona de música e experiências marcada para 2 e 3 de fevereiro de 2024, na Saba, em Atlântida. Na rádio, rolam curiosidades, histórias de edições passadas e muita informação sobre o Planeta 2024, além de versões de músicas que marcaram o festival. Na telinha, a dupla dá dicas de moda, música e comportamento com foco em quem vai curtir a festa.
Identificação
No segundo ano consecutivo como comunicadora que dá cara ao Planeta, Carol, que atua na Atlântida desde 2018 e estreou como apresentadora na RBS TV em 2023, conta como é dar sequência ao projeto:
– Rola uma identificação com o festival que aumenta com o tempo. É um segundo ano muito esperado. Para mim, o meu ano-novo é o Planeta Atlântida, a minha virada de ano. Termina um Planeta, já estou pensando no próximo. Estando à frente (do festival), é uma expectativa muito grande, porque já sabia que seria maior (em relação ao ano passado), principalmente em relação à cobertura. É muito especial.
E, claro, celebra a parceria com Vini:
– Somos crias da RBS, ambos entraram como estagiários na empesa. Vini já era meu amigo, é um cara sensacional, querido, divertido e não tem ruim com ele.
Estreante na TV
Vini, que é comentarista esportivo da rádio Gaúcha (93.7 FM) e colunista do DG, faz sua estreia na TV com o Invasão Planeta.
– Não tinha pensado em fazer TV antes. Foi uma surpresa. Ainda bem que tem muita gente, lá na RBS TV, ajudando com dicas, inclusive a própria Carol, por conta da experiência com o Que Papo É Esse?. Ainda é desafiador, mas é uma questão de costume e está sendo muito bom – conta Vini, que também celebra a parceria com a amiga Carol:
– Ela tem me ajudado muito nessa questão da experiência com a câmera. Olhando de fora, pode parecer fácil para algumas pessoas, mas, principalmente no ao vivo, em que precisa improvisar algo, tem que ter um jogo de cintura. A Carol tem me ajudado com isso, a ter tranquilidade para entrar no ar.