Gonçalo Roque, diretor de auditório e assistente de palco conhecido por ser o braço direito de Silvio Santos, teve alta da UTI do Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo, nesta quinta-feira (12). A informação foi confirmada pela esposa, Janilda Nogueira, em suas redes sociais.
Na publicação, ela aproveitou para agradecer a Nossa Senhora Aparecida, citando uma visita recente ao santuário. "Em Aparecida a um mês atrás agradecendo por tudo e pelos milagres que recebemos. Agradeço também hoje pelo meu Roque, por (ele) ter saído da UTI. Já está no quarto e amanhã, se Deus quiser, vamos estar em casa. Só agradecer. Obrigada, mãezinha", escreveu.
Roque está internado desde o dia 3 de outubro após desmaiar em casa. Ele passou por uma série de exames para a investigação de problemas cardíacos e também foi diagnosticado com covid-19.
Na terça-feira (10), ele precisou voltar para a UTI após piora no quadro clínico. Conforme o hospital, Roque passou por um cateterismo, "que identificou lesões que serão tratadas clinicamente".
O diretor de auditório já havia sido hospitalizado em fevereiro, quando sofreu um acidente doméstico. Na época, ele explicou que escorregou em uma tampa de pedra e machucou o braço. Em 2017, Roque foi diagnosticado com hidrocefalia e passou a usar uma válvula no crânio para drenagem de líquidos.