Gonçalo Roque, 86 anos, diretor de auditório e assistente de palco conhecido por ser o braço direito de Silvio Santos, está internado na UTI do Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo, após ter um novo desmaio. De acordo com informações obtidas pelo portal Splash, do UOL, nesta terça-feira (10), ele apresentou piora no quadro clínico e passou por um cateterismo.
"O Hospital São Luiz Itaim, da Rede D'Or, informa que o paciente Gonçalo Roque apresentou piora no quadro clínico e passou por um procedimento de cateterismo, que identificou lesões que serão tratadas clinicamente. O paciente está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e será avaliado também pela equipe de neurologia", diz nota da instituição.
Janilda Nogueira, casada com o diretor de auditório há 37 anos, falou sobre a saúde do marido nas redes sociais:
"Achávamos que ontem iríamos para casa, depois do último exame que ele fez, mas não foi bem o que pensamos. Deu um probleminha no coração. Agora ele se encontra na UTI novamente. Ele teve outro desmaio, mas está sob controle, fazendo todos os procedimentos. Tudo vai dar certo", escreveu ela.
Roque está internado desde o dia 3 de outubro. Ele já havia sido hospitalizado em fevereiro, quando sofreu um acidente doméstico. Na época, ele explicou que escorregou em uma tampa de pedra e machucou o braço.
Em 2017, o assistente de palco foi diagnosticado com hidrocefalia e passou a usar uma válvula no crânio para drenagem de líquidos.