O ator Erik Jensen, 53 anos, mais conhecido por sua atuação na quinta temporada de The Walking Dead, como Dr. Steven Edwards, foi diagnosticado com câncer colorretal em estágio 4, o mais avançado da doença.
Nas redes sociais, a família do artista faz um apelo por ajuda financeira, já que, em razão da greve de Hollywood, eles enfrentam dificuldades para "sobreviver ao próximo ano, pagar o tratamento para combater o seu câncer", além de manter as contas da casa em dia e garantir "um pouco de estabilidade" para a filha do ator, Sadie, 13 anos, escreveram na plataforma Go Fund Me. Há cerca de um ano e meio, Jensen também teve um aneurisma cerebral.
"O câncer se espalhou para o fígado, mas Erik é jovem e forte (fazendo um filme durante a quimioterapia, trabalhando em tempo integral como diretor e escritor) e seus médicos acham que têm uma chance de reduzir os tumores o suficiente para fazer duas grandes cirurgias e tirar todos eles. Ele pode superar isso. Mas Erik e sua família enfrentarão a luta de suas vidas e precisam do seu apoio", diz parte do texto.
Scott M. Gimple, que foi o produtor de The Walking Dead da quarta até a oitava temporada, publicou o link para arrecadação nas redes sociais e escreveu: "Um dos membros do TWD precisa de uma ajudinha. Erik Jensen, que interpretou o Dr. Steven Edwards na quinta temporada, acaba de ser diagnosticado com câncer, e é um momento de grande incerteza para ele e sua família. Se você quiser enviar algo para ele".
Jeffrey Dean Morgan, o intérprete de Negan no seriado, também compartilhou o link: "Nunca tive a chance de trabalhar com Erik... até agora, pelo menos. Só ouvi muitas coisas sobre como ele é um cara legal. Ele e os seus precisam de ajuda. De todo e qualquer tipo".