O corpo de Matthew Perry não ficou submerso por muito tempo na banheira de hidromassagem da sua residência, local onde foi encontrado morto, até receber a primeira tentativa de socorro, no último sábado (28), em Los Angeles.
De acordo com o site TMZ, fontes policiais disseram que o corpo do ator não apresentava uma aparência de edema, quando a água ocupa as células do corpo, dando um aspecto de inchaço.
Matthew estava sozinho no momento que morreu. No dia, ele tinha jogado pickleball - um esporte que é uma combinação de tênis e pingue-pongue - pela manhã e, quando chegou em casa, pediu para que seu assistente fosse realizar uma tarefa na rua. Ao voltar, o funcionário ligou para autoridades dizendo que o astro tinha sofrido uma parada cardíaca.
No local, os paramédicos tentaram reanimá-lo, mas não tiveram sucesso. O ator foi declarado morto e não foi levado ao hospital. Conforme o portal TMZ, os socorristas que chegaram à casa de Perry não acharam drogas ilegais, mas remédios prescritos, incluindo antidepressivos.
Segundo o Deadline, um porta-voz do Instituto Médico Legal de Los Angeles, ainda é aguardado o resultado dos testes toxicológicos, que pode demorar semanas. Os legistas esperam descobrir se havia alguma substância que pode ter contribuído para a morte do intérprete de Chandler de Friends.
"Em casos em que a causa da morte não pode ser determinada no momento da autópsia, um posterior certificado será emitido quando os estudos estiverem completos", diz o órgão.