John Lennon terá o seu assassinato retratado em uma série documental. O anúncio foi feito pela Apple TV+ nesta quinta-feira (26). A produção, intitulada John Lennon: Assassinato Sem Julgamento, será dividida em três episódios e ainda não tem data de estreia definida.
A série será narrada por Kiefer Sutherland (24 horas) e, segundo a Apple TV +, está sendo produzida para lançar uma nova luz sobre a vida e a morte do ex-beatle. Com entrevistas exclusivas e imagens inéditas, o documentário também evidenciará a investigação e o julgamento do assassino de Lennon, Mark David Chapman.
"John Lennon: Assassinato Sem Julgamento é o exame mais minucioso sobre a morte de John Lennon em 1980, que chocou e entristeceu o mundo. A produção recebeu extensas solicitações da Lei de Liberdade de Informação, do Departamento de Polícia da cidade de Nova York, do Conselho de Liberdade Condicional e do Ministério Público, e a série inclui entrevistas exclusivas com testemunhas oculares que falaram pela primeira vez", diz a plataforma de streaming.
John Lennon: Assassino Sem Julgamento tem direção de Nick Holt (Criança Responsável) e Rob Coldstream (Jade: The Reality Star Who Changed Britain).