Angelica Ross utilizou suas redes sociais nesta quarta-feira (20) para contar ao público que Emma Roberts entrou em contato para lhe pedir desculpas após acusações de transfobia. Em uma live realizada nesta semana em seu perfil no Instagram, Angelica relembrou situações dos bastidores das gravações de American Horror History: 1984 (2019), em que Emma teria tido atitudes preconceituosas em relação à colega.
Em uma publicação no X (antigo Twitter), Angelica agradeceu Emma por ter ligado diretamente a ela e ter reconhecido o erro. "Obrigada, Emma Roberts, por me ligar e por se desculpar, reconhecendo que seu erro não foi de uma aliada. Deixarei a linha aberta para acompanhar seu desejo de fazer melhor e apoiar causas de justiça social com sua plataforma", escreveu.
O desabafo de Angelica sobre a suposta transfobia ocorreu em uma live. Ela relatou que, em um momento das gravações, estava conversando com Emma Roberts quando um homem, identificado como John, pediu para as duas voltarem ao trabalho.
— Eu estava na sua frente, conversando com ela, quando ela disse "John, Angelica está sendo malvada". Então John diz: "Ok, senhoritas, hora de voltar ao trabalho". Ela, então, me olha e fala para ele: "Você não quis dizer senhorita?" — disse Angelica.
Angelica contou que ficou olhando para Emma tentando entender o que havia acontecido. Segundo a atriz, ela não denunciou o caso na época por pensar que, se dissesse algo, seria vista como um problema.
— Se disser algo, eu vou ser o problema. E sei disso, porque teve uma pessoa que se pronunciou sobre o que ela fazia e essa pessoa sofreu consequências — afirmou Angelica, revelando que Emma causava desconforto também com outras pessoas do elenco.
Mais tarde, Angelica contou a situação para a produção. Ela afirma que a resposta teria sido de que Emma Roberts estava "exercendo seu direito de liberdade de expressão”.
Angelica Ross estava escalada para participar de outras temporadas de American Horror History, mas após o caso foi desconvidada pela produção.