Cid Moreira, uma das vozes mais conhecidas do Brasil, está de aniversário nesta sexta-feira (29). O locutor, que foi apresentador do Jornal Nacional por 26 anos, está comemorando 96 anos de vida. Para celebrar a data, o Globoplay disponibiliza o documentário Boa Noite, sobre a vida e a carreira do apresentador.
A produção mostra como a história de Cid Moreira se mistura com a da televisão brasileira, em especial, de 1969 a 1996, quando ele esteve na bancada do Jornal Nacional e noticiou momentos históricos da época.
A produção tem direção e roteiro de Clarice Saliby e resgata lembranças e imagens de arquivo do dono do vozeirão inconfundíveis.
Também na sexta-feira, o apresentador recebeu a jornalista Patrícia Poeta para um bate-papo especial sobre a vida e carreira, que foi ao ar no programa Encontro.
Revelações sobre os 96 anos
Em entrevista publicada pela Folha de São Paulo, Cid contou que não costuma comemorar aniversário, não gosta de bolo e que não gostou quando recebeu festa surpresa. Mas a esposa, Fátima Sampaio, já adiantou que, no centenário, vai ter festa. Apaixonado pela esposa, Cid concorda em abrir exceção.
— Tenho planos para chegar aos 150 anos, quero mais um tempo para curtir a vida e para namorar a minha mulher.
O apresentador é casado com Fátima há 23 anos e conta com o apoio dela nas sessões de diálise em casa – seus rins têm apenas 15% do funcionamento. Ela também o acompanha nas gravações de comerciais e vídeos para as redes sociais, que rendem a ele uma renda extra.
Na entrevista, ele também falou sobre a relação com os herdeiros. Em 2021, os filhos Roger e Rodrigo entraram com uma ação na Justiça para pedir a interdição do pai e cogitaram ter uma parcela da futura herança.
O processo, em segredo de Justiça, foi vencido por Cid. Para o apresentador, isso já faz parte do passado, mas ainda machuca.
— Eu trabalho desde os oito anos e vem alguém que não quer trabalhar exigir coisas.