Desde a exibição da entrevista de Larissa Manoela no Fantástico do último domingo (13), o rompimento profissional e pessoal dela com os pais permaneceu entre os temas mais comentados da internet. Na reportagem, Silvana Taques e Gilberto Elias se manifestaram por meio de uma nota e se defenderam das acusações feitas pela filha no programa dominical.
Em um trecho, o casal afirma que a atriz e cantora "falta com a verdade quando afirma não saber qual o percentual dela na empresa Dalari Produções e Eventos, da qual é sócia”. Eles alegam que a artista, já maior de idade, assinou o contrato que apontava o percentual de 2% dos ganhos.
“O percentual de 33% é o que ela tem em outra empresa, a Holding e Participações, na qual estão registrados os bens de mais valor da família. Além disso, ela tem também o percentual de 100% da empresa Conteúdo Artístico”, reforça a nota.
Na entrevista, Larissa Manoela revelou que precisava pedir transferências para pagar compras simples, como um milho na praia. O casal também nega essa informação.
"Primeiro porque todas as contas e despesas, sem exceção, eram pagas pelos pais; e, segundo, porque sempre teve e utilizou seus cartões de crédito black e similares, com os quais sempre pôde comprar tudo o que desejou", diz o comunicado.
Conforme o documento assinado pelo advogado Evaristo Martins de Azevedo, "Larissa se recusa veementemente a conversar com a mãe – e sequer responder às mensagens do pai – tendo optado pela contenda e pela discórdia familiar, falando somente por meio de suas advogadas, ainda que seus pais não tratem da questão de forma litigiosa”.
Por fim, a nota relata: "Acreditam ser extremamente triste e lamentável, contudo, a opção pela ingratidão, pela indiferença e pelo desrespeito aos pais, que se recusam a responder com os mesmos sentimentos à injustiça que estão sofrendo. Porque Larissa é filha deles, amada incondicionalmente".
Ao Fantástico, Larissa relatou que abriu mão de R$ 18 milhões de seu patrimônio para os pais, que atuavam como empresários dela desde a infância. Após a matéria ir ao ar, ela e os pais não deram novas declarações.