Uma nova fase começou para Rosa, personagem de Maria Carolina Basilio em Terra e Paixão. Após descobrir que é filha biológica de Ademir (Charles Fricks), a menina se mudou para a casa do pai junto com a mãe, Flor (Letícia Laranja).
Se até agora Rosa sofria por não ter uma estrutura familiar “tradicional”, daqui pra frente muita coisa vai mudar, adianta a atriz de 12 anos:
– Assim como vocês também vamos sabendo aos pouquinhos da história. O que posso adiantar é que a Rosa vai construir uma relação de muito carinho com Ademir.
Enquanto a história se desenrola, Carol se diverte com o resto do elenco nos bastidores, e conta que adora fazer vídeos, conversar e trocar ideias sobre as cenas com os colegas. Mas na hora do "gravando", a concentração precisa ser de gente grande.
Filha de uma garota de programa, Rosa sempre teve uma configuração familiar diferente dos amiguinhos da escola. Para mergulhar nessa história complexa, Maria Carolina precisou de muita preparação.
– Rosa é uma menina feliz e muito certa em suas decisões. Ela tem um senso de justiça muito forte. Minha preparação está sendo com a Tati Muniz que me ajuda muito na construção da personagem.
Na novela, Rosa é amiga de todos e tem fama de justiceira na escola, afinal, costuma defender o amigo Cristian (Felipe Melquíades) dos episódios de bullying. E é esse senso de justiça que aproxima a atriz mirim de sua personagem:
– Somos muito parecidas no aspecto de não aceitar a injustiça, não falar mal de quem amamos. Somos amadas, felizes e fortes.