O ator Sidney Sampaio caiu da janela de um hotel em Copacabana, no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (4). Ele foi internado no Hospital Miguel Couto e, segundo o g1, está em estado estável, sob observação. O artista sofreu duas fraturas.
O caso está sendo investigado pela polícia. Procurada pelo portal Splash, a assessoria de Sampaio informou que ele passa por um quadro de depressão profunda, sem entrar em detalhes do que ocorreu.
Os bombeiros foram acionados às 7h26min desta sexta e enviaram uma equipe ao local, que prestou socorro ao ator e o levou ao hospital. De acordo com o Balanço Geral, Sampaio teria destruído o quarto em que estava hospedado antes de cair. Não se sabe exatamente como o ator caiu ou se ele teria se atirado da janela. O caso será investigado pela 13ª DP do Rio de Janeiro.
Sampaio atuou em novelas da Globo como Malhação, Salve Jorge e Amor à Vida. O último trabalho dele na televisão foi em 2021, em um episódio do humorístico Tô de Graça, do Multishow.
Procure ajuda
Caso você esteja enfrentando alguma situação de sofrimento intenso ou pensando em cometer suicídio, pode buscar ajuda para superar este momento de dor. Lembre-se de que o desamparo e a desesperança são condições que podem ser modificadas e que outras pessoas já enfrentaram circunstâncias semelhantes.
Se não estiver confortável em falar sobre o que sente com alguém de seu círculo próximo, o Centro de Valorização da Vida (CVV) presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato. O CVV (cvv.org.br) conta com mais de 4 mil voluntários e atende mais de 3 milhões de pessoas anualmente. O serviço funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados), pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil (confira os endereços neste link).
Você também pode buscar atendimento na Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no telefone 192, ou em um dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) do Estado. A lista com os endereços dos CAPS do Rio Grande do Sul está neste link.