Autor e voz do hit Tá OK, parceria com Dennis DJ, o funkeiro Kevin O Chris pediu para derrubar o remix da música com os astros colombianos Maluma e Karol G das plataformas digitais, de acordo com o Estadão. A equipe de Kevin argumenta que ele não autorizou o lançamento, realizado na quinta-feira (3).
O funkeiro não gostou de ser creditado como artista convidado do remix, mesmo sendo autor e intérprete com 50% da faixa original, enquanto Dennis, Karol G e Maluma são os nomes principais no remix. O brasileiro também reclamou de aparecer em apenas três cenas de três segundos no clipe.
Dudu Traineras, um dos empresários de Kevin, publicou um vídeo no Instagram na noite de quinta com um desabafo direcionado a Dennis. Ele acusa o DJ de querer "tomar" a música que, segundo ele, foi escrita inteiramente por Kevin.
— Essa música foi o Kevin que escreveu do começo até o final, você não tem um pingo na letra. Agora vem ofuscar o moleque em um remix, tomar a música do moleque (...) Você não representa o funkeiro, representa a fama — afirma no vídeo. — Estou engasgado com você há anos, porque você não ajuda ninguém do zero, você não luta pelo funk.
Ao Estadão, um assessor de Traineras explicou que Kevin aceitou trabalhar Tá OK pela Sony, gravadora de Dennis, a pedido do DJ:
— A música teve resultados extraordinários e aí a Sony pediu autorização de um remix com Maluma. A gente já sentiu nesse momento que, como o Kevin é um artista independente e o Dennis tem grande gravadora, uma tentativa de apropriação por parte deles.
O empresário disse que o funkeiro foi avisado somente com um dia de antecedência sobre a gravação do clipe do remix com os colombianos, sem nenhuma flexibilidade de datas, e ele não conseguiu participar. A equipe então decidiu usar as imagens de Kevin do clipe original.
— Mais uma vez cedemos, com boa fé. Quando chegou o primeiro corte do clipe, o Kevin aparecia em três takes de três segundos cada. Parecia meramente um personagem. Falamos que não estava legal, que não aprovamos. Ignoraram o que a gente falou e simplesmente subiram assim. Artisticamente, não faz o menor sentido o posicionamento do Kevin dentro do clipe. Por isso pedimos para derrubar — explicou Traineras.
Até a tarde desta sexta-feira (4), o remix e o vídeo com Maluma e Karol G seguiam no ar, mas a equipe de Kevin disse ao Estadão que fez o pedido de derrubada ao YouTube e ao Spotify na noite de quinta-feira, por meio da distribuidora OneRPM. Eles afirmam que, por enquanto, não têm intenção de derrubar a versão brasileira original, com Kevin e Dennis.
Polêmica com Anitta
A música ainda estreou com outra polêmica. Na manhã desta sexta (4), começou a circular nas redes sociais um vídeo de Karol G dizendo que contatou Anitta para participar do remix, mas que a brasileira recusou o convite. Porém, inicialmente, Anitta deu a entender que a proposta nunca ocorreu em postagem no X (antigo Twitter).
"Essa situação que vocês (fãs) estão bolados comigo... não é verdade. A informação não procede. Mas gostaria de deixar baixo", escreveu a artista, usando o perfil atualizado por sua equipe.
Mais tarde, Anitta voltou a se manifestar nos stories do Instagram e afirmou que o convite foi feito. A informação a qual ela se refere na publicação como "não verdadeira" seria a suposição de que ela teria negado a participação por não querer gravar com Karol G. De acordo com a cantora, ela conversou pessoalmente com Karol, Maluma e Dennis e ficou honrada por ter recebido a proposta.
— Vamos parar de criar teoria da conspiração, por favor. Não tem nada de errado acontecendo. Dennis DJ sempre me tratou com muito carinho e Kevin O Chris, então... Eu amo demais, nem se fala. Rolou conversa, sim, sobre o remix — disse ela.
Anitta ainda destacou que não importa o motivo do porquê não aconteceu e que, para ela, é positivo que exista um funk fazendo sucesso e mais pessoas estejam ouvindo o ritmo.
— Não existe só eu no mundo e não vai existir só eu no mundo para sempre. Tem que ter mais gente para fazer um movimento maravilhoso, todo mundo tocando funk, fazendo funk e está maravilhoso. Não sou a dona do funk — ressaltou.
Dennis se pronuncia
Após a repercussão do caso, Dennis DJ também se manifestou na tarde desta sexta. Em um vídeo publicado no Instagram, o músico procurou esclarecer a série de polêmicas. Segundo o DJ, Anitta foi a primeira pessoa que passou pela sua cabeça quando pensou em gravar o remix de Tá Ok. A cantora teria lhe ajudado sugerindo nomes da música para entrar na parceria. Além disso, teria sido a primeira a ouvir e a sugerir mudanças na primeira versão da gravação.
Em seguida, Dennis procurou frisar sua relação de amizade com Kevin O Chris. Para ele, o grande problema foi que o funkeiro não foi incluído como artista principal da faixa da mesma forma que o próprio DJ, Maluma e Karol G foram. Dennis explicou que está lutando para que o amigo seja creditado corretamente.
— Algumas coisas fogem do meu controle e do próprio Kevin, sabe? Porque são assuntos burocráticos, de gravadora. Eu briguei o tempo todo.
O músico ainda falou sobre as acusações do empresário Dudu Traineras de que Kevin teria escrito Tá OK do começo ao fim sem participação de Dennis. O DJ rebateu a alegação, mostrando um vídeo em que aparece com Kevin durante o que teria sido o processo de criação da música.
— Eu entendo um dos empresários do Kevin estar nervoso e acabar me culpando por uma coisa que não sou culpado, porque eles realmente não aprovaram o corte do clipe e gravadora subiu mesmo assim. Mas nem no meu canal foi — destacou Dennis.